Francesco Farioli recebe boa notícia no regresso do FC Porto aos treinos

Francisco Moura já se encontra apto e passa a ser mais uma opção para Francesco Farioli, na preparação do próximo duelo do FC Porto, na I Liga, diante do Casa Pia, no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli FC Porto

© FC Porto

Miguel Simões
20/08/2025 16:22 ‧ há 2 horas por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O FC Porto regressou aos treinos, esta quarta-feira, de forma a dar início à preparação do próximo jogo, diante do Casa Pia, com direito a uma boa notícia para Francesco Farioli.

 

O nome de Francisco Moura deixou de estar no boletim clínico e o lateral-esquerdo já se encontra, assim, apto para poder lutar pela sua posição, que foi ocupada por Zaidu Sanusi na partida em Barcelos, na passada segunda-feira, marcada pelo triunfo diante do Gil Vicente (0-2).

De fora das opções do treinador italiano mantiveram-se Martim Fernandes (tratamento), assim como Samu Aghehowa (tratamento), em função da lesão muscular sofrida na face anterior da coxa esquerda.

Oficial: Andoni Zubizarreta cessa funções no FC Porto

Oficial: Andoni Zubizarreta cessa funções no FC Porto

Dirigente espanhol rescindiu contrato por acordo mútuo e deixa o clube azul e branco, ao qual chegou após a eleição de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto.

Francisco Amaral Santos | 12:06 - 20/08/2025

Recorde-se que, após o registo de quatro golos e onze assistências em 42 partidas na época passada, Francisco Moura ainda não somou qualquer minuto na presente temporada, apesar de ter estado no banco de suplentes do duelo diante dos gilistas.

De referir ainda que os dragões informaram que o próximo treino decorrerá, na manhã desta quinta-feira, no Olival, de olhos postos no duelo agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, nas contas da terceira jornada do campeonato português.

Samu de fora do Clássico?

O conjunto azul e branco não apontou qualquer tipo de previsão quanto ao período ao longo do qual o internacional espanhol irá ficar arredado dos relvados, mas a imprensa desportiva nacional aponta para qualquer coisa entre as três e as quatro semanas, criando, desta maneira, uma 'dor de cabeça' a Francesco Farioli.

O avançado é, assim, baixa certa para a receção ao Casa Pia, encontro a contar para a terceira jornada do principal escalão do futebol nacional. Resta, agora, ver se o próprio conseguirá recuperar a tempo do tão aguardado Clássico da quarta ronda, diante do Sporting, no Estádio de Alvalade, que tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) de dia 30 de agosto, um sábado.

Lesão muscular deixa Samu em dúvida para o FC Porto-Sporting

Lesão muscular deixa Samu em dúvida para o FC Porto-Sporting

Avançado saiu em lágrimas do triunfo conquistado pelo FC Porto na visita ao Gil Vicente, por 0-2, e corre o risco de só estar em condições para regressar aos relvados após a pausa para compromissos internacionais.

Carlos Pereira Fernandes | 15:02 - 19/08/2025

Os prazos estão, no mínimo, apertados, pelo que os dragões já sabem, de antemão, que muito dificilmente poderão vir a poder contar com o jogador de apenas 21 anos de idade antes da pausa de compromissos internacionais, que terá lugar no início de setembro.

Será, assim, porventura, mais realista apontar o regresso de Samu Aghehowa à competição para o segundo fim de semana do próximo mês, quando o FC Porto receber o Nacional, não tendo, ainda, a data exata sido desvendada pela Liga Portugal.

Leia Também: FC Porto encerra 'operação Barcelos' e Francesco Farioli ganha esperança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas