Franco Mastantuono foi, ao final da manhã desta quinta-feira, formalmente apresentado como reforço do Real Madrid, na sequência de um acordo que motivou um investimento na ordem dos 45 milhões de euros junto do River Plate (ao que acrescem outros 18,2 milhões de euros, em comissões).
Perante um auditório do Santiago Bernabéu a 'romper pelas costuras', com jornalistas, familiares, dirigentes e treinadores, o internacional argentino falou, visivelmente emocionado: "Obrigado a todos os que estão aqui e ao presidente. Cumpro o sonho de chegar ao maior clube do mundo".
"Quero agradecer à minha família e amigos, por estarem lá sempre. Sem vocês, isto não teria sido possível. Ainda tenho de continuar a aprender muitos, mas esses valores vêm do meu círculo íntimo. Prometo que vou dar a vida por esta camisola. É um sonho que sempre tive", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Um dos maiores talentos do mundo do futebol"
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, por seu lado, disse não ter dúvidas do potencial do jogador de apenas 18 anos de idade: "Hoje, é um dia de especial emoção. Chega ao nosso clube um dos maiores talentos que emergiram no mundo do futebol, nos últimos anos".
"Querido Mastantuono, felicidades, porque, hoje, torna-se realidade o teu grande sonho, no dia do teu aniversário. Quero enviar uma palavra especial ao River Plate, um clube que tem um vínculo histórico com o Real Madrid. Sentimos admiração e orgulho. Hoje, juntas-te à prestigiosa lista de jogadores argentinos que chegaram ao Real Madrid", acrescentou.
O que vale o novo número 30?
Natural de Azul, na Argentina, mas detentor de passaporte italiano, Franco Mastantuono deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do River Plate, o único clube que havia representado, até aos dias de hoje, e pelo qual se estreou, a nível sénior, em 2024.
Estávamos a 28 de janeiro (ou seja, há pouco mais de ano e meio) quando o treinador albiceleste Martín Demichelis lançou o criativo, então, de apenas 16 anos de idade para o lugar de Facundo Colidio, à passagem dos 65 minutos de um jogo com o Argentinos Juniors, que terminou empatado a uma bola.
Daí em diante, foi apenas uma questão de tempo até que o avançado se afirmasse como titular indiscutível na formação sediada em Buenos Aires. Feitas as contas, foi utilizado num total de 64 jogos oficiais, ao cabo dos quais somou dez golos e sete assistências.
No Real Madrid, irá envergar a camisola número 30, numa temporada em que o objetivo da direção liderada por Florentino Pérez pretende dar início a uma 'nova era', após a demissão de Carlo Ancelotti (o agora selecionador do Brasil) e consequente contratação de Xabi Alonso.
Prova disso são os já mais de 160 milhões de euros gastos, este verão, nas aquisições, não só de Franco Mastantuono, como também de Dean Huijsen, Álvaro Carreras e Trent-Alexander Arnold, a Bournemouth, Benfica e Liverpool, respetivamente.
Leia Também: Guardiola 'despacha' Grealish e já tem craque do Real Madrid na mira