A imprensa desportiva internacional foca, esta sexta-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer. Em Inglaterra, as declarações de Ruben Amorim fazem as capas nacionais ao afirmar que o Manchester United quer ficar no clube de Old Trafford por muito tempo: "Quero ficar 20 anos no Manchester United, esse é o meu objetivo. E acredito que algo vai acontecer. Em alguns momentos terei sorte. Já tive muita sorte na minha carreira enquanto treinador. Em todo o caso, sabemos que os resultados vão ditar o futuro. Pressão? Senti-a quando terminei a carreira como jogador, devido às lesões. Senti pressão porque queria continuar a ajudar a minha família".
Por Espanha, há um volte-face no destino de Rodrygo no Real Madrid. Ao que tudo indica, as últimas atualizações deste 'caso' dão a entender que o jogador brasileiro quer ficar no clube treinado por Xabi Alonso, que praticamente não o utilizou no Campeonato do Mundo de Clubes.
O fator decisivo para esta mudança de planos poderá ter sido relacionado com o facto de que os merengues não ter recebido nenhuma proposta relevante pelo camisola 11, que vai tentar ganhar a confiança do técnico espanhol.
No Barcelona, chegou a hora de começar a inscrever os cinco casos que ainda se encontram pendentes devido às já conhecidas dificuldades financeiras dos culés, que levam a atrasos na inscrição de jogadores. Neste momento, os reforços Marcus Rashford, Joan García e Roony Bardhji são alguns dos visados por estes problemas, ainda que haja dois membros do plantel da época passada neste paradigma. São eles o jovem Gerard Martín e ainda Wojciech Szczesny.
Já em Itália, Ademola Lookman só quer o Inter, e aponta o dedo à Atalanta por não estar a cumprir com a sua palavra de o deicar sair. Em palavras publicadas na sua conta de Instagram, o avançado demonstrou o seu desagrado.
"Após meses de compromissos não cumpridos, sou leal. Tratado de forma inadequada: quero deixar a Atalanta. Havia um acordo preciso, deixar-me sair diante de uma oferta justa: ela chegou, mas a empresa está a bloquear essa oportunidade. Não entendo o motivo", confessou.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta segunda-feira ao percorrer a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Reforço para o Real, United tenta Fermín e Hjulmand aprova Juve