O Benfica está cada vez mais próximo de chegar a acordo com o Union St. Gilloise para a transferência de Franjo Ivanvoic, ponta de lança croata de 21 anos, adianta o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira.
As negociações entre os dois clubes seguem a todo o vapor e a direção liderada por Rui Costa está determinada em fazer chegar à Luz um jogador capaz de rivalizar, no imediato, com Vangelis Pavilidis por um lugar na frente de ataque que Bruno Lage irá 'montar' para a nova temporada 2025/26. Ao mesmo tempo, os responsáveis do Benfica também acreditam que se trata de um jovem talento com larga margem de progressão, o que poderá garantir rendimento desportivo e retorno... financeiro.
Para tal, e segundo a mesma publicação, o Benfica colocou em cima da mesa uma oferta no valor de 20 milhões de euros fixos, com mais cinco em objetivos. No entanto, o detalhe que poderá fazer mais diferença na hora do Union St. Gilloise aceitar esta proposta está na possível mais valia que poderá adquirir no futuro. Será este o ponto que está agora em discussão entre as partes, mas o Benfica já terá concordado que o clube belga fique com uma percentagem de uma mais valia numa eventual transferência futura.
De resto, a direção do Union St. Gilloise já teria em mãos outras ofertas pelo avançado croata, uma delas oriunda de Itália. O Como, orientado por Cesc Fàbregas, também acenou com 20 milhões de euros fixos, mais cinco por objetivos, mas não contemplou uma percentagem de uma futura mais valia, razão que deixa o Benfica na frente da corrida por Franjo Ivanovic.
Sporting também estava de olho
No lote de interessados em Ivanovic estaria também o Sporting, que olhava para o avançado croata como uma alternativa para colmatar a saída - ainda por oficializar - de Viktor Gyokeres para o Arsenal.
No entanto, e tal como Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os leões já optaram por dar seguimento à contratação de Luis Suárez, do Almería, que também motiva um elevado investimento: 20 milhões de euros.
Bruno Lage quer mais reforços
Com a contratação de Franjo Ivanvoic encaminhada, Bruno Lage também pretende receber mais um extremo e ainda... João Félix.
As saídas de jogadores como Andrea Belotti, Casper Tengstedt , Arthur Cabral ou Ángel Di María abriram várias vagas no plantel do Benfica que vai atacar a nova temporada e o treinador português pretende contar com mais reforços para lá dos que já foram anunciados.
Para a defesa, Bruno Lage já recebeu Rafael Obrador (contratado ao Real Madrid por cinco milhões de euros), de Amar Dedic (ao Red Bull Salzburg por 10 milhões de euros), sendo que no meio-campo Enzo Barrenechea (emprestado pelo Aston Villa a troco de três milhões de euros) e, mais recentemente, de Richard Ríos (comprado ao Palmeiras por 27 milhões de euros) são as novas opções para um meio-campo que perdeu Renato Sanches e Orkun Kokçu.
Falta, por isso, alimentar o ataque e há três alvos bem identificados. Para lá de João Félix e Franjo Ivanovic, também Hadj Moussa, extremo argelino do Feyenoord, está na lista de desejos de Rui Costa e Bruno Lage para 2025/26.
Leia Também: Benfica 'arruma a casa' e Mourinho tenta recolocar 'coroa' na Eusébio Cup