O Sporting está a preparar-se para acelerar as negociações com o Almería tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Luis Suárez, na sequência do acordo alcançado com o Arsenal tendo em vista a venda de Viktor Gyokeres, que valerá um encaixe financeiro garantido no valor de 63,5 milhões de euros, que poderá ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, a direção liderada por Frederico Varandas pretende aproveitar este 'engordar' dos cofres para fechar, de uma vez por todas, a aquisição do internacional colombiano, ainda que, na véspera, este tenha seguido viagem rumo a Marbella, onde o conjunto do segundo escalão do futebol espanhol irá levar a cabo um estágio de pré-temporada.
Os bicampeões nacionais em título já terão um entendimento 'apalavrado' com o avançado quanto a um contrato válido para as próximas cinco épocas, pelo que o próximo passo será convencer o emblema rojiblanco a libertar aquele que é um dos seus principais ativos, depois de ter terminado 2024/25 com um total de 31 golos e oito assistências ao cabo de 43 jogos oficiais.
O Almería já terá feito saber que apenas admite abrir mão do jogador de 27 anos de idade a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros fixos, à qual terão de acrescer bónus, mas a vontade do próprio pode revelar-se determinante, até porque sabe que, dando o 'salto' para Alvalade, terá mais oportunidades de cimentar o lugar na principal seleção colombiana, quando falta menos de um ano para o arranque do Campeonato do Mundo, que decorrerá nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México.
Em contrarrelógio
A vontade da estrutura verde e branca passa por dar este dossiê por encerrado até ao final da presente semana, sobretudo, devido à pressão aplicada pelo treinador, Rui Borges, que não terá ficado satisfeito com aquilo que viu da equipa, durante a pré-temporada, particularmente, ao nível da produção ofensiva, depois de Conrad Harder e Rodrigo Ribeiro terem sido testados na posição mais adiantada do terreno.
Isto porque, tirando a goleada aplicada ao Sporting B, logo no primeiro teste, por 5-2, os leões não foram capazes de marcar mais do que um golo por partida, ficando-se por triunfos pela margem mínima sobre Torreense e Sunderland (ambos por 1-0), empates com Nacional, Farense (ambos a uma bola) e Portimonense (a 'zeros') e ainda uma derrota perante o Celtic (por 0-2).
No horizonte, sobra apenas mais um encontro de cariz particular, perante o Villarreal, na próxima sexta-feira, pelas 19h30 (hora de Portugal Continental), diante do Villarreal. Um duelo que terá lugar no Estádio Nacional do Jamor, face às obras de renovação que ainda decorrem, no Estádio José Alvalade, e no qual estará em disputa a edição de 2025 do Troféu Cinco Violinos.
Quanto ao primeiro embate 'a doer', realizar-se no dia 31 de julho. O adversário será o eterno rival, o Benfica, no Estádio do Algarve, pela Supertaça Cândido de Oliveira.
Leia Também: Não foi greve, mas... por que Gyokeres pôde faltar ao trabalho e eu não?