O português Ricardo Melo Gouveia terminou no grupo dos golfistas classificados em 57.º lugar do Barracuda Championship, torneio do DP World Tour que decorreu até domingo nos Estados Unidos e foi vencido pelo norte-americano Ryan Gerard.
Na quarta e última volta, Ricardo Melo Gouveia, de 33 anos, entregou um cartão com quatro pontos positivos, fruto de quatro 'birdies', um 'bogey' e um duplo 'bogey', o que lhe permitiu subir dois lugares em relação à classificação de sábado (57.º), terminando com um agregado de 18 pontos positivos.
A prova utiliza uma pontuação diferente das restantes: o 'birdie' (uma pancada abaixo do par do buraco) proporciona dois pontos, o 'eagle' (duas abaixo) cinco e o duplo 'eagle' oito. Igualar o par do buraco não dá pontos, enquanto o 'bogey' (uma acima) dá um ponto negativo e o duplo 'bogey', ou pior, resulta em três pontos negativos.
O torneio do principal circuito europeu de golfe, disputado em Truckee, na Califórnia, foi conquistado por Gerard, de 26 anos, que partiu para a última volta empatado com o filipino Rico Hoey, mas conseguiu distanciar-se da concorrência, concluindo a prova com um total de 47 pontos positivos.
Leia Também: Scottie Scheffler salta para a liderança do British Open de golfe