Procurar

Oficial: Defesa Rodrigo Abascal deixa Boavista e reforça Vitória SC

O defesa-central Rodrigo Abascal reforçou o Vitória de Guimarães com contrato válido até junho de 2027, depois de quatro temporadas no Boavista, confirmou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, no sítio oficial.

Oficial: Defesa Rodrigo Abascal deixa Boavista e reforça Vitória SC

© Vitória SC

Lusa
08/07/2025 20:45 ‧ há 1 mês por Lusa

"O leque de opções para o setor defensivo da equipa principal do Vitória Sport Clube passa a incluir o uruguaio Rodrigo Abascal. O defesa-central de 31 anos encontrava-se livre no mercado e chegou a acordo para a assinatura de um contrato válido por duas épocas (até 2027), sendo imediata a integração no grupo às ordens do técnico Luís Pinto", lê-se.

 

Em Portugal desde o verão de 2021, o jogador apontou três golos e realizou quatro assistências em 123 jogos oficias pela equipa 'axadrezada', que se classificou no 18.º e último lugar da edição anterior da I Liga e falhou a inscrição na II Liga, ao não comprovar a inexistência de dívidas a sociedades desportivas, nem entregar documentos que certifiquem a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social.

Antes de competir em solo luso, Rodrigo Abascal jogou sempre no país natal, ao serviço do Fénix, clube no qual se formou e competiu como sénior entre 2015 e 2019, da Juventud, por empréstimo, em 2017, e pelo Peñarol, entre 2019 e 2021.

O eixo da defesa é o setor que os vimaranenses mais reforçaram até agora para 2025/26, com Miguel Nóbrega, Thiago Balieiro e Paulo Vítor, além do ex-Boavista, num 'mercado' em que também já asseguraram o guarda-redes Juan Castillo, o lateral-esquerdo Lebedenko, o médio Mitrovic e os extremos Fabio Blanco e Oumar Camara.

Leia Também: Jogadores do Vitória SC querem superar desempenho da época passada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si