Procurar

Bayern traz Flamengo de volta à realidade e marca encontro com PSG

Bávaros triunfaram, por 4-2, em jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes. Portugueses João Palhinha e Raphael Guerreiro não saíram do banco de suplentes do campeão germânico. Vem aí duelo de gigantes nos quartos de final da competição.

Bayern traz Flamengo de volta à realidade e marca encontro com PSG

© Getty Images

Luis Júnior
29/06/2025 23:06 ‧ há 1 mês por Luis Júnior

Num grande jogo de futebol, o Bayern Munique foi quem saiu (4-2), este domingo, por cima do duelo com o Flamengo, a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes.

 

A emoção tomou conta das bancadas do  Estádio Hard Rock Stadium, em Miami. Aos cinco minutos, os adeptos do Flamengo ficaram desiludidos com o autogolo de Erick Pulgar, na sequência de um canto. Pouco depois, aos 9', Harry Kane tornou as coisas mais difíceis, com um golaço apontado ainda fora da área.

A esperança da equipa brasileira esteve nos inúmeros erros defensivos dos bávaros. Aos 33', Gerson 'fulminou' Manuel Neuer, impotente para travar o disparo do médio brasileiro. A partida esteve relançada, mas por pouco tempo. Aos 41', Leon Goretzka devolvou a vantagem de dois golos aos campeões alemães, novamente com um remate colocado à entrada da área, deixando Rossi pregado ao relvado.

No arranque da segunda parte, aos 52', Michael Olise colocou braço na bola na sequência de um cruzamento e o juiz da partida deu ordem para cobrança de uma grande penalidade a favor do 'mengão. Na marca dos onze metros, Jorginho (53') enganou Neuer e estreou-se a marcar com o novo clube.

O Flamengo pressionou na procura do empate, mas deixou espaço na defesa e Harry Kane não perdoou tamanhas facilidades. Aos 73', o avançado inglês bisou no encontro- 41.º golo na época-, e sentenciou as contas da partida. Importa referir que os portugueses João Palhinha e Raphael Guerreiro não saíram do banco de suplentes no conjunto europeu.

Harry Kane 'matou' o sonho do Flamengo no Mundial de Clubes

Harry Kane 'matou' o sonho do Flamengo no Mundial de Clubes

Avançado inglês saiu da partida com dois golos na conta pessoal e assegurou a passagem do Bayern Munique aos 'quartos' do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Vem aí o PSG, campeão europeu de clubes.

Luis Júnior | 23:29 - 29/06/2025

O Bayer Munique vai agora enfrentar o PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões, na próxima etapa da competição. Os parisienses não deram hipóteses (4-0) ao Inter Miami, de Lionel Messi. O português João Neves assinou o primeiro bis com a camisola do conjunto da capital francesa.

João Neves é o nome maior no reencontro de Messi com o PSG

João Neves é o nome maior no reencontro de Messi com o PSG

Médio português já vai com dois golos na conta pessoal ante o conjunto norte-americano, a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes.

Luis Júnior | 18:01 - 29/06/2025

Leia Também: João Neves ajuda na 'humilhação' do PSG ao Inter Miami, de Messi

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si