Reunião de Villas-Boas com a direção decide futuro de Anselmi no FC Porto

André Villas-Boas está a rever com a direção azul e branca o plano para a próxima temporada, estando o futuro de Martín Anselmi, Jorge Costa e Zubizarreta em cima da mesa.

Villas-Boas, Martín Anselmi

© Reprodução X FC Porto

Davide Rodrigues Araújo
25/06/2025 14:45 ‧ 25/06/2025 por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas está reunido, esta quarta-feira, com a direção do FC Porto para tomar uma decisão quanto à continuidade do treinador Martín Anselmi, o diretor do futebol Jorge Costa e o diretor desportivo Andoni Zubizarreta na próxima temporada, segundo adianta A Bola.

 

Em causa está a fraca performance dos azuis e brancos no Campeonato do Mundo de Clubes, onde foram eliminados na fase de grupos frente a adversários consideravelmente acessíveis.

De recordar que o presidente e o (ainda) treinador dos dragões foram recebidos com cânticos de demissão e insultos à chegada a Portugal no regresso do Mundial de Clubes, algo que estará nas razões possíveis da reunião ter sido feita com tanta celeridade.

O que está em causa

O FC Porto sofreu um afastamento da competição intercontinental deste verão de forma quase humilhante, uma vez que não conseguiu alcançar qualquer vitória num grupo que incluía Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly como adversários.

Ainda que o foco possam ser os resultados (0-0 frente ao Palmeiras, 1-2 ante o Inter Miami e 4-4 diante do Al Ahly), as exibições também não enchem os olhos dos responsáveis portistas, que já têm vindo a colocar pontos de interrogação em Martín Anselmi nos últimos meses.

Prova disso são as declarações de José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, que falou em exclusivo ao Desporto ao Minuto após o desaire frente aos norte-americanos liderados por Messi e adiantou que o treinador não tinha condições de continuar no comando técnico da equipa da cidade Invicta.

"Temo que estes 6 meses de Anselmi no FC Porto sejam para deitar ao lixo"

José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, falou em exclusivo ao Desporto ao Minuto para fazer o balanço da campanha no Mundial de Clubes e aproveitou para avaliar os primeiros seis meses de Martín Anselmi ao leme dos dragões.

Davide Rodrigues Araújo | 06:47 - 21/06/2025

""Este Mundial de Clubes pode ser o fim da linha para Martín Anselmi. Até agora, dei o benefício da dúvida. Esta competição era uma hipótese de recomeço, mas Anselmi falhou com um estrondo nestes dois jogos e, portanto, eu vejo muito difícil a continuidade no FC Porto após este Mundial", afirmou.

"A equipa não melhorou com o Martín Anselmi. A ideia de jogo não se percebe ou não foi implementada. Não há intensidade, não há fio de jogo, não há nada. Falta tudo, falta FC Porto. Por isso, acho muito difícil que Anselmi tenha a capacidade de dar a volta por cima a esta situação", acrescentou.

"Acredito que essa análise deverá ser feita após a participação do FC Porto no Campeonato do Mundo de Clubes e se acontecer aquilo que eu acho que vai acontecer, acho que Martín Anselmi não tem condições para iniciar a próxima temporada", cimentou o portista.

As declarações de Anselmi após a eliminação do Mundial de Clubes

"Tomates não faltaram. A equipa lutou até ao fim, foi competitiva e procurou sempre a vitória, mas acabou por não ser o resultado esperado. Os quatro golos sofridos? Para haver transições, é preciso haver perdas de bola. E nos primeiros golos perdemos a bola e não corremos para trás", começou por dizer o treinador azul e branco em declarações ao Porto Canal, na zona mista.

Martín Anselmi de poucas palavras aborda futuro:

Martín Anselmi de poucas palavras aborda futuro: "Não é o momento..."

Após a eliminação do Mundial de Clubes ser confirmado, o treinador do FC Porto abordou a partida frente ao Al Ahly e comentou sobre a sua continuidade no leme dos azuis e brancos.

Davide Rodrigues Araújo | 08:13 - 24/06/2025

"É uma temporada onde não saiu nada relativamente ao que o FC Porto aspira. Agora vem o mercado. Temos de ver o que falta, construir um bom plantel, ver onde errámos e, depois, focar no campeonato. [Futuro?] Não é o momento para falar disso", concluiu antes de fazer uma curta conferência de imprensa.

"Quando se faz uma análise, não se faz só de hoje. É algo que temos vindo a fazer. E, no final das contas, nunca tivemos a oportunidade de parar e fazer essa tal análise. O momento de fazer mudanças vem agora", afirmou na sala de imprensa, quando questionado sobre o período de transição do FC Porto de Vítor Bruno e o de Martín Anselmi.

Leia Também: AVB e Anselmi insultados no regresso a Portugal após o Mundial de Clubes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Caso de racismo mancha tributo a Diogo Jota: "Quando é que vai parar?"

Liverpool

Caso de racismo mancha tributo a Diogo Jota: "Quando é que vai parar?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2FC Porto13
3Famalicão13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Casa Pia23
9Estoril11
10Estrela11
11Benfica00
12Rio Ave00
13Alverca10
14C.D. Nacional10
15Santa Clara10
16Tondela10
17Vitória SC10
18AVS20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Koenigsegg

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas