Powered bySolverde
Disclaimer

Clubes ingleses 'rebentam cofres' por reforços em apenas 10 dias

Vários nomes sonantes e quase 500 milhões de euros já investidos.

LIVERPOOL, ENGLAND - FEBRUARY 16: Matheus Cunha of Wolverhampton Wanderers prepares to take a corner during the Premier League match between Liverpool FC and Wolverhampton Wanderers FC at Anfield on February 16, 2025 in Liverpool, England. (Photo by Jack

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/06/2025 12:11 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

A FIFA implementou, neste ano de 2025, uma janela de transferências extraordinária para permitir às 32 equipas que vão estar no Mundial de Clubes se reforçassem com novos jogadores caso achassem necessário. Pois bem, os clubes da Premier League não deixaram escapar esta oportunidade, que vigorou entre 1 e 10 de junho, e acabaram por gastar quase... 500 milhões de euros, segundo as contas do Mundo Deportivo

 

O Chelsea e o Manchester City, os dois representantes ingleses nos Estados Unidos da América, fizeram chegar quatro novos jogadores cada a troco de vários milhões de euros. 

Os blues foram buscar por Liam Delap (Ipswich) por 35,5 milhões de euros, além de Mamadour Sarr (Estrasburgo) por 14 milhões de euros, aos quais se juntam, ainda, os milhões investidos em Dário Essugo e Estêvão (22,5 e 34 milhões), junto de Sporting e Palmeiras, respetivamente, já assegurados no passado mês de janeiro. 

Por seu turno, o Manchester City também esteve bastante ativo nesta pequena janela de transferências, com Hugo Viana a liderar as operações, e garantiu a chegada de um quarteto de luxo. Rayan Cherki (Lyon), Rayan Ait-Nouri (Wolverhampton), Marcus Bettinelli (Chelsea) e Tijjani Reijnders (AC Milan) são os novos jogadores de Pep Guardiola e custaram, no total, quase 150 milhões de euros. 

Ainda em Inglaterra, o Manchester United apenas garantiu um reforço a Ruben Amorim, mas foi o mais caro desta janela, ao ir buscar Matheus Cunha ao Wolverhampton por mais de 74 milhões de euros. 

Já o Liverpool, que adiou a transferência de Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, que irá custar 150 milhões de euros (!), investiu 40 milhões em Jeremie Frimpong, também do conjunto alemão. 

Nota, ainda, para o West Ham, que acionou a opção de compra, avaliada em 40 milhões de euros, sobre o ex-benfiquista Jean-Clair Todibo junto do Nice. O Brentford contratou Caoimhín Kelleher por 14,8 milhões, ao passo que o Everton pagou 15 milhões ao Flamengo para ficar com Carlos Alcaraz. O recém-promovido Sunderland também decidiu investir e quebrou o recorde do reforço mais caro com a transferência de Enzo le Fée por 23 milhões de euros. 

Leia Também: Hugo Viana resiste a falhanço e oferece quarteto de luxo a Guardiola

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas