Procurar

Varandas reage ao ataque a adeptos do FC Porto: "Mancham o nome do clube"

Presidente dos leões condena episódio de violência mas lembra que responsabilidade não é apenas dos clubes.

Varandas reage ao ataque a adeptos do FC Porto: "Mancham o nome do clube"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/06/2025 11:53 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Frederico Varandas reagiu, esta quarta-feira, ao ataque violento protagonizado por elementos ligados a uma claque do Sporting a cinco elementos dos Super Dragões, registado na tarde de ontem e que provocou dois feridos graves, afirmando que o episódio "mancha o nome" do clube. 

 

"Como é público, fizemos um comunicado. E de facto, esta é uma batalha, desde que tomámos posse. As pessoas que fizeram aquele ataque criminoso e bárbaro não representam os valores do clube, do desporto e não devem ter lugar em nenhum recinto desportivo. Mas também quero deixar o alerta que isto não é uma batalha apenas dos clubes. Precisamos do apoio do Governo", começou por dizer Varandas, em declarações aos  jornalistas à margem de uma visita ao Museu do Sporting, em Leiria, prosseguindo

"O Sporting demonstrou esta época, fantástica desportivamente, e os adeptos deram uma lição espetacular e não pode uma micro minoria prejudicar centenas de milhares de pessoas que apenas têm paixão pelos clubes. Isto não é apenas um problema do Sporting, é transversal aos ditos grandes de Portugal. Nem o Sporting  nem os rivais são polícias para travar este fenómeno. O Sporting faz o seu papel: reprovar e colaborar com as autoridades para que essas pessoas sejam identificadas  e não entrem nos estádios. Acima de tudo, mancham o nome do Sporting", vincou. 

Frederico Varandas esclarece a 'novela' de Viktor Gyokeres

Frederico Varandas esclarece a 'novela' de Viktor Gyokeres

Frederico Varandas falou aos jornalistas na apresentação de um museu do Sporting, esta quarta-feira, em Leiria.

Notícias ao Minuto | 11:46 - 11/06/2025

Refira-se que três dos adeptos que atacaram uma viatura dos adeptos do FC Porto, em Lisboa, na terça-feira à noite, após um jogo de hóquei no Pavilhão João Rocha, são suspeitos de "cinco crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física qualificada, um crime de incêndio, de roubo e detenção e uso de armas proibidas", revelou a Polícia Judiciária (PJ) esta quarta-feira. 

[Notícia atualizada às 11h58]

Leia Também: Tripla que atacou adeptos do FC Porto suspeita de tentativa de homicídio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si