Procurar

João Félix e Nélson Semedo 'estouram' teto salarial do Benfica

Vencimentos de ambos os internacionais portugueses vão (muito) além do limite imposto por Rui Costa, na Luz.

João Félix e Nélson Semedo 'estouram' teto salarial do Benfica

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/06/2025 06:26 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

O Benfica pretende aproveitar o mercado de transferências de verão para recuperar algumas das suas principais estrelas, como é o caso de João Félix e Nélson Semedo, mas ambos os processos estão longe de chegar a bom porto.

 

No caso do avançado, a direção liderada por Rui Costa até estaria disposta a pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo Chelsea para o libertar, mas não tem condições financeiras para fazer face ao ordenado que este aufere, em Stamford Bridge, na ordem dos sete milhões de euros líquidos por temporada.

Nélson Semedo, por seu lado, seria, teoricamente, mais difícil de adquirir, uma vez que termina contrato com o Wolverhampton já no próximo dia 30 de junho, mas o vencimento de quatro milhões de euros líquido por época é um entrave.

O teto salarial do clube da Luz é, neste momento, de dois milhões de euros líquidos por ano, isto é, perto de quatro milhões de euros brutos. Um limite que teria de ser 'estourado' para convencer ambos os internacionais portugueses.

Leia Também: "Se fosse João Félix preferia perder dinheiro e jogar onde gostam de mim"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si