O Observatório do Futebol (CIES) divulgou, esta quarta-feira, as conclusões de um estudo que apontam João Neves como o jogador português mais valioso do mundo, com um valor de mercado de 117,8 milhões de euros.
O ex-Benfica surge na 13.ª posição da classificação geral, e é mesmo a principal 'pérola' do Paris Saint-Germain, equipa recém-sagrada campeã europeia, onde também jogam os compatriotas Nuno Mendes (75,3 milhões de euros), Vitinha (75 milhões de euros) e Gonçalo Ramos (que fica fora do top100).
Bem mais abaixo, encontram-se os dois únicos representantes da I Liga nesta tabela. São eles Samu Aghehowa, do FC Porto (65.º, com 71,4 milhões de euros) e Viktor Gyokeres, do Sporting (67.º, com 70,8 milhões de euros).
O líder incontestado deste documento é Lamine Yamal, do Barcelona, avaliado em 402,3 milhões de euros, isto é, quase o dobro do segundo classificado, Erling Haaland, do Manchester City, com 239,6 milhões de euros.
Percorra a fotogaleria e confira como ficou organizado o top10.
Leia Também: João Neves ganhou mural na cidade de Paris e autor... acabou detido