Procurar

"A única pessoa que podia impedir a minha saída era o Flick e ele fê-lo"

Raphinha fez uma retroespetiva da temporada e não esqueceu o treinador alemão.

"A única pessoa que podia impedir a minha saída era o Flick e ele fê-lo"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/05/2025 08:37 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Barcelona

Raphinha fez a melhor temporada da sua carreira e, esta sexta-feira, não escondeu as dificuldades sentidas no início da época, recordando que havia muita gente que o queria fora do Barcelona.

 

"Não era só eu, muita gente queria que eu saísse. Muitos adeptos, talvez a direção não estivesse satisfeita com o que eu estava a fazer, muita gente. Sou uma pessoa que pensa que, se não se é bem-vindo num lugar, é melhor não estar lá", começou por dizer em entrevista ao Sport.

"Não vale a pena estar a bater com a cabeça na parede. Deixei as coisas claras. Se eles não queriam que eu estivesse aqui, vou-me embora. Tenho objetivos pessoais, quero jogar. Talvez antes do início da época pensasse que não ia jogar, mas conheço-me", continuou.

"Hansi Flick telefonou-me e disse-me que contava comigo. Esse telefonema foi muito importante porque mudou a minha maneira de pensar. A única pessoa que me podia impedir era ele e ele fê-lo", acrescentou.

"Sei como me cuido, como me dedico à minha profissão e sei que, quando o treinador mudou, tive uma nova oportunidade de mostrar o meu potencial e a minha forma de trabalhar. Isso fez-me pensar em ficar", concluiu o internacional brasileiro.

Raphinha realizou 57 partidas realizadas na presente temporada, tendo contribuído para a equipa de Hansi Flick com 34 golos marcados e ainda 22 assistências em todas as competições.

Leia Também: Oficial: Raphinha renova com o Barcelona até 2028

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si