Procurar

Caso Ancelotti no Brasil. FIFA questiona fortuna paga a agente... ilegal

Diego Fernandes recebeu 1,2 milhões de euros, como resultado do serviço de intermediação prestado à CBF.

Caso Ancelotti no Brasil. FIFA questiona fortuna paga a agente... ilegal

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/05/2025 08:37 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

CBF

Está instalada uma nova polémica, no seio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desta feita, por conta da fortuna paga em comissões no processo que culminou com a contratação de Carlo Ancelotti para o lugar de Dorival Júnior.

 

De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo portal canarinho Globoesporte, a FIFA já terá mesmo notificado o organismo, no sentido de perceber por que é que este pagou 1,2 milhões de euros a Diego Fernandes, o homem que acompanhou cada passo do italiano, na chegada ao país.

A FIFA alerta que o homem em causa não tem "licença individual" para prestar "serviços de agente de futebol", pelo que, em causa, estará uma potencial violação do Artigo 5, Parágrafo 1, do Regulamento de Agentes de Futebol.

Nesse sentido, são requisitados esclarecimentos ao nível do "papel do Sr. Diego Fernandes na assinatura do contrato", assim como provas das comunicações com o mesmo, cópias dos recibos e as bases do entendimento entre ambos.

A CBF, por seu lado, refugia-se nas "cláusulas de confidencialidade" assinadas pela antiga direção, encabeçada por Ednaldo Rodrigues, para se manter, para já, em silêncio. Ainda assim, garante estar a "avaliar a situação internamente".

Leia Também: Ancelotti treinou 34 brasileiros e só teve problemas com um: "Se penso…"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si