Carlo Ancelotti concedeu, esta segunda-feira, ao 'Jornal Nacional' da TV Globo, aquela que foi a sua primeira entrevista na qualidade de selecionador brasileiro, na qual fez uma avaliação do jogador canarinho, na globalidade.
"O brasileiro tem um bom caráter, na minha opinião. O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. No aspeto pessoal, é uma pessoa que tem um caráter tranquilo, humilde, a maioria. Treinei 34. Se penso em problemas com algum, creio que não. Tive com um, mas não digo", atirou, entre risos.
O agora antigo treinador do Real Madrid foi, ainda, desafiado a eleger aquele que considera ter sido o jogador brasileiro com maior qualidade técnica que orientou, ao longo de toda a carreira, e acabou por não hesitar na hora de responder.
"Ronaldo. Era a pessoa mais divertida do mundo. O mais profissional foi Cafú. Mais divertido, são muitos... [Éder] Militão, Vinícius [Júnior]... O Vini é muito humilde. Tenho muito boa relação com todos. Muitos ligaram-me para me dar os parabéns e desejar sorte", rematou.
Leia Também: Sem Neymar, mas com Antony. Ancelotti surpreende na lista do Brasil