O Al-Ahly sagrou-se tricampeão do Egito, esta quarta-feira, ao golear o Pharco, por 6-0, na última jornada do campeonato, a sensivelmente duas semanas de entrar em ação no Mundial de Clubes.
O terceiro adversário do FC Porto colocou-se a vencer desde bem cedo e aproveitou o póquer de Abdou li (10', 33', 61' e 66') para chegar ao 4-0, seguindo-se os golos de El Shahat (75') e Ashour (90+3') a valer a conquista do 45.º título de campeão.
Com este resultado, o Al-Ahly acaba a prova com 58 pontos no trono, com mais dois do que o Pyramids, enquanto o Pharco não foi além do sétimo lugar, com 32 pontos.
Recorde-se que, antes de defrontarem os campeões egípcios, os dragões terão pela frente o Palmeiras e o Inter Miami, na fase de grupos da prova que decorre nos Estados Unidos da América.
Leia Também: Clube brasileiro descarta Cristiano Ronaldo: "Não vemos com bons olhos"