O mercado de transferências de verão abre já na próxima semana, para os clubes que disputam o Campeonato do Mundo de Clubes, e o Manchester City pretende aproveitá-lo para encontrar uma nova solução para a baliza, face à incerteza em torno de Ederson Moraes.
O antigo jogador do Benfica conta com interessados, sobretudo, na Arábia Saudita, e pode mesmo abandonar o Etihad, pelo que o novo diretor desportivo dos citizens, o ex-Sporting Hugo Viana, tem em mãos a responsabilidade de encontrar uma alternativa, e já tem mesmo vários nomes em mente.
Um deles é Diogo Costa, internacional português que tem contrato válido com o FC Porto até junho de 2027, e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros. No entanto, ao que tudo indica, já não é encarado como prioridade.
De acordo com Xavi Espinosa, jornalista do portal espanhol Relevo, o nome que mais agrada aos milionários ingleses é Joan Garcia, guarda-redes do Espanyol que também está na lista do Barcelona, e que pode sair a troco de 25 milhões de euros.
#Información | El Manchester City sigue detrás de Diogo Costa, portero del Oporto y principal prioridad, por si falla Joan Garcia.
— Xavi Espinosa (@xaviespinosaa) May 27, 2025
La dirección deportiva negocia con ambos porteros. En el caso de Joan, la decisión está en sus manos.#City pic.twitter.com/cmrCFV4Mol
Leia Também: Diogo Costa sonha alto com FC Porto no Mundial de Clubes: "Ser campeões"