Beatriz Fonseca ciente da "dificuldade" do jogo com a Inglaterra

A avançada da seleção portuguesa antecipou o duelo ante a campeã europeia, na quinta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, na sexta-feira.

Beatriz Fonseca

© Reprodução/FPF

Lusa
25/05/2025 16:09 ‧ 25/05/2025 por Lusa

Desporto

Seleção nacional

A avançada Beatriz Fonseca mostrou-se hoje ciente da "dificuldade" que espera a seleção portuguesa feminina de futebol na visita à Inglaterra, campeã europeia, na quinta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, na sexta-feira.

 

A jogadora do Sporting abordou, em conferência de imprensa, o encontro marcado para o emblemático estádio de Wembley, a partir das 19:45, deixando a convicção de que Portugal se apresentará preparado para enfrentar um adversário poderoso, com o qual conseguiu empatar (1-1) na partida de abertura do agrupamento.

"O jogo contra a Inglaterra, na primeira jornada, foi muito bom, mas isto é futebol e já está lá atrás. Estamos concentradas para fazermos um bom jogo e sabemos da dificuldade que é, mas também sabemos da nossa qualidade, por isso estamos confiantes e o que depende de nós é trazer a vitória", afirmou, antes de se juntar às companheiras para cumprir o segundo treino do estágio da seleção portuguesa.

A avançada 'leonina' assumiu o entusiasmo por poder vir a jogar em Wembley, um dos palcos com mais história no futebol internacional.

"Acho que para qualquer jogadora e até treinador -- e estivemos ontem [no sábado] a falar disso - acho que é especial porque, como disse, é um estádio mítico, tem história e para qualquer amante do futebol é especial estar lá, por isso acho que vai ser ótimo", projetou a jogadora, de 26 anos.

Beatriz Fonseca somou a segunda internacionalização e no último encontro realizado frente a Espanha [derrota por 7-1], no qual marcou o único golo luso, prometendo tudo fazer para estar entre as 'eleitas' para o Euro2025, a disputar na Suíça.

"O meu trabalho é fazer o que me compete e depende do que eu fizer dentro de campo e no treino. Por mim, estou tranquila e a decisão é do professor [Francisco Neto], é claro que é um objetivo a cumprir", assumiu, por fim.

A equipa portuguesa realizou mais uma sessão de trabalho na Cidade do Futebol, que já contou com Ana Borges e Dolores Silva, aumentando para 14 jogadoras o grupo às ordens de Francisco Neto, com as restantes ausentes a juntarem-se ao estágio no decorrer da semana.

Portugal ocupa, neste momento, com quatro pontos, a terceira posição do grupo A3 da Liga das Nações, atrás da campeã europeia Inglaterra, com sete, e da Espanha, que lidera com nove, superiorizando-se à Bélgica, que soma três pontos.

Leia Também: Fairplay no relvado do Jamor: Quenda em conversa animada com Bruma e Samu

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas