O selecionador nacional Roberto Martínez comentou, esta terça-feira, os recentes rumores que apontam José Mourinho como substituto do espanhol no comando da seleção nacional.
Martínez não se furtou em responder, garantindo que o foco da equipa técnica é a presença na fase final do Mundial'2026, na América do Norte, e sublinhando que tem a confiança de Pedro Proença, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
"Eu posso falar do nosso foco, que é o Mundi'2026, e é isso que estamos a fazer. Queremos crescer e continuar o percurso que temos vindo a fazer nos últimos 28 jogos. É o segundo estágio com o novo presidente Pedro Proença, há uma boa comunicação, e agora precisamos de ajudar os nossos jogadores porque os adversários são fortes", frisou o treinador espanhol, na conferência de imprensa onde anunciou a convocatória para a final four da Liga das Nações.
Embora reconheça que os resultados não têm sido os melhores, Martínez fez questão de vincar a confiança de Pedro Proença.
"Sobre isso, temos de focar-nos na final four. Estamos perante os nono e décimos jogos desta competição e os adversários são as melhores da Europa. Estamos entre as quatro melhores da Europa. O trabalho é tentar ganhar, mas também usar a Liga das Nações para preparar a qualificação do Mundial'2026. Se olharmos aos adversários na final four, Alemanha, França, Espanha, acima disto não há mais ninguém. O objetivo é o Mundial'2026. O resto é ruído", finalizou.
Leia Também: Roberto Martínez surpreende nos eleitos rumo à final da Liga das Nações
Leia Também: EM DIRETO: Roberto Martínez anuncia convocatória para a Liga das Nações