A revista France Football anunciou, esta segunda-feira, que a edição de 2025 da gala anual da Bola de Ouro terá lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris, no próximo dia 22 de setembro, ou seja, quase com um mês de antecedência, em comparação com 2024.
Os nomeados serão anunciados na primeira metade de agosto, sendo que, daí em diante, caberá a 100 jornalistas de todo o mundo (isto, nas categorias masculinas, visto que, nas femininas, este número desce para metade) elegerem o seu top10, sendo daí deduzidos os pontos que decidirão todos os vencedores.
Os candidatos inicias, esclarece a publicação, serão escolhidos tendo em conta, em primeiro lugar, "os desempenhos individuais e o caráter decisivo e impressionante", em segundo, "o aspeto coletivo e os troféus conquistados", e, em terceiro, o "fair-play".
Este ano, a grande novidade será o facto de todos os troféus até agora entregues ao futebol masculino (melhor guarda-redes, melhor jovem jogador e melhor marcador) terem, também, uma vertente feminina associada.
Leia Também: "Bola de Ouro para Dembélé? Diziam que matava pássaros com má pontaria…"