Aos 28 anos de idade, Ousmane Dembélé está a assinar aquela que é ja a temporada mais produtiva de toda a carreira, com 33 golos e 12 assistências ao cabo de 47 partidas oficiais, números que o colocam na 'pole position' para conquistar a Bola de Ouro.
Numa extensa entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, Emmanuel Petit, antigo internacional francês, não poupou nos elogios tecidos ao compatriota, e confessou que "jamais" imaginaria que seria capaz de fazer o que está a fazer, no Paris Saint-Germain.
"As pessoas estavam sempre a gozar com ele, diziam que matava pássaros com a má pontaria que tinha, tudo era muito frustrante para ele, não sabíamos o que esperar. Jogava sempre na ala direita, mas, desde que Mbappé saiu, Luis Enrique tomou uma decisão forte e mudou tudo", afirmou.
"Agora, está a marcar golos em quase todos os jogos. E, quando não marca, dá assistências. E, mais importante, nunca se lesiona. Agora, é uma garantia. Sempre que está em campo, podes esperar que seja um autêntico perigo. Desfruta de jogar com os companheiros, que lutam pelo mesmo", completou.
Leia Também: Bola de Ouro vê em Lamine Yamal um 'mau exemplo': "Não é normal"