Procurar

"Bola de Ouro para Dembélé? Diziam que matava pássaros com má pontaria…"

Emmanuel Petit assume que "jamais" imaginara que o compatriota alcançasse esta dimensão futebolística.

"Bola de Ouro para Dembélé? Diziam que matava pássaros com má pontaria…"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/05/2025 11:47 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Aos 28 anos de idade, Ousmane Dembélé está a assinar aquela que é ja a temporada mais produtiva de toda a carreira, com 33 golos e 12 assistências ao cabo de 47 partidas oficiais, números que o colocam na 'pole position' para conquistar a Bola de Ouro.

 

Numa extensa entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, Emmanuel Petit, antigo internacional francês, não poupou nos elogios tecidos ao compatriota, e confessou que "jamais" imaginaria que seria capaz de fazer o que está a fazer, no Paris Saint-Germain.

"As pessoas estavam sempre a gozar com ele, diziam que matava pássaros com a má pontaria que tinha, tudo era muito frustrante para ele, não sabíamos o que esperar. Jogava sempre na ala direita, mas, desde que Mbappé saiu, Luis Enrique tomou uma decisão forte e mudou tudo", afirmou.

"Agora, está a marcar golos em quase todos os jogos. E, quando não marca, dá assistências. E, mais importante, nunca se lesiona. Agora, é uma garantia. Sempre que está em campo, podes esperar que seja um autêntico perigo. Desfruta de jogar com os companheiros, que lutam pelo mesmo", completou.

Leia Também: Bola de Ouro vê em Lamine Yamal um 'mau exemplo': "Não é normal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si