O Everton recebeu e bateu, ao final da manhã deste domingo, o Southampton, por 2-0, em partida a contar para a 37.ª e penúltima jornada da Premier League, que funcionou como despedida a Goodison Park, antes da mudança para o Hill Dickinson Stadium.
A equipa orientada por David Moyes entrou em campo empenhada em assinalar este 'adeus' da melhor maneira possível, de tal maneira que 'despachou' a questão ainda antes de Michael Oliver fazer soar o apito para o final da primeira parte, com dois golos da autoria de Iliman Ndiaye.
Resta referir que, do lado dos homens da casa, o luso-guineense foi aposta a titular, ao passo que João Virgínia e Youssef Chermiti não saíram do banco de suplentes. Já nos saints, Mateus Fernandes esteve em campo durante os 90 minutos.
Feitas as contas, com este resultado, o Everton passa a somar 45 pontos e reforça a 13.ª posição no principal escalão do futebol inglês. Já o Southampton, matematicamente despromovido ao Championship, é 20.º e último classificado, com 12.
Leia Também: Ruben Amorim pode ficar envergonhado. United cai antes da final europeia