FPF dá nova 'arma' aos árbitros nas finais da Taça de Portugal

Organismo introduz, uma vez mais, a tecnologia de linha de golo, nas vertentes masculina e feminina.

LISBON, PORTUGAL - MAY 10: Referee Joao Pinheiro speaks with Nicolas Otamendi of SL Benfica during the Liga Portugal Betclic match between SL Benfica and Sporting CP at Estadio da Luz on May 10, 2025 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Ima

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/05/2025 13:23 ‧ 16/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

FPF

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta sexta-feira, que ambas as finais da Taça de Portugal irão contar, uma vez mais, com a tecnologia de linha de golo.

 

"As duas finais da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, a realizar neste sábado, 17 de maio, no caso feminino, e no dia 25 de maio, no caso masculino, vão contar com a tecnologia da linha de golo (GLT)", começa por referir a nota partilhada pela direção liderada por Pedro Proença, ao final da manhã.

"Esta ferramenta, já utilizada em eventos anteriores, entre os quais as Taças de Portugal e as Supertaças do ano passado, permite à equipa de arbitragem aferir, em tempo real, se a bola ultrapassou realmente a linha de golo, para validação de golos", completa.

O Estádio do Jamor, recorde-se, irá receber o duelo das equipas femininas de Torreense e Benfica, pelas 15h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado. Já as formações masculinas de Sporting e Benfica, defrontam-se pelas 17h15 do próximo dia 25 de maio.

Leia Também: Benfica e Sporting vão vender mais bilhetes para a Taça esta sexta-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15Alverca10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas