A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta sexta-feira, que ambas as finais da Taça de Portugal irão contar, uma vez mais, com a tecnologia de linha de golo.
"As duas finais da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, a realizar neste sábado, 17 de maio, no caso feminino, e no dia 25 de maio, no caso masculino, vão contar com a tecnologia da linha de golo (GLT)", começa por referir a nota partilhada pela direção liderada por Pedro Proença, ao final da manhã.
"Esta ferramenta, já utilizada em eventos anteriores, entre os quais as Taças de Portugal e as Supertaças do ano passado, permite à equipa de arbitragem aferir, em tempo real, se a bola ultrapassou realmente a linha de golo, para validação de golos", completa.
O Estádio do Jamor, recorde-se, irá receber o duelo das equipas femininas de Torreense e Benfica, pelas 15h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado. Já as formações masculinas de Sporting e Benfica, defrontam-se pelas 17h15 do próximo dia 25 de maio.
Leia Também: Benfica e Sporting vão vender mais bilhetes para a Taça esta sexta-feira