"Daniel correspondeu totalmente às nossas expectativas desde o primeiro dia. Chegou e enriqueceu a nossa equipa com os seus desempenhos. A sua intensidade e flexibilidade encaixam-se muito bem com o nosso jogo e dão-nos muitas opções. Além disso, Daniel também é um bom rapaz e um profissional exemplar. Portanto, era lógico para nós 'amarrá-lo' firmemente ao Borussia Dortmund", lançou Sebastian Kehl, diretor desportivo do clube.
Svensson chegou à Bundesliga emprestado pelo Nordsjaelland, da Liga dinamarquesa, e, através do seu sítio na internet, o Borussia Dortmund revelou que exerceu uma opção de compra acordada no contrato de empréstimo com o clube nórdico.
"Fui muito bem recebido aqui e consegui integrar-me rapidamente na equipa. Estou muito feliz por continuar a jogar pelo Borussia Dortmund no futuro. É um grande clube, com grandes adeptos. O meu objetivo é que possamos comemorar muitos sucessos juntos. Vou trabalhar duro todos os dias para isso", assegurou o internacional sueco.
Desde que chegou a Dortmund, Svensson fez 15 aparições em todas as competições, sendo titular onze vezes, tendo marcado um golo e feito duas assistências.
Leia Também: Elias vence braço de ferro com Rocha e garante 'quartos' do Oeiras Open 5