Ruben Amorim fica ou sai do Manchester United? A resposta do treinador

Técnico português fez a antevisão ao encontro diante do Chelsea.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/05/2025 17:37 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Ruben Amorim admitiu, nos últimos dias, a possibilidade de 'bater com a porta' após mais uma derrota do Manchester United na Premier League. Percebendo o alcance do que disse, o treinador português fez questão de esclarecer as suas palavras esta quarta-feira.

 

"Desde que aqui cheguei, tenho estado sempre a falar de normas. Tenho uma ideia clara do que fazer. Compreendo os problemas da equipa, por isso estou longe de desistir. Temos de ter um bom desempenho no futuro e esta época ou então eles [a direção do Manchester United] vão mudar-nos. É uma coisa normal. Era esse o meu sentimento, e continua a ser o meu sentimento hoje. Sou o treinador de um grande clube. Mesmo que seja um jogo de pré-época, temos de ganhar", começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo de sexta-feira com o Chelsea, citado pela BBC, numa conversa marcada pela final europeia.

"Pessoalmente, para mim, a Liga dos Campeões é mais importante, para tudo, para preparar a próxima época, e é suposto estarmos na Liga dos Campeões, a Liga Europa não é suficiente e isso sente-se aqui. Esta é a melhor forma de nos ajudar a chegar ao topo. Uma final é diferente. Esta época tem sido muito difícil para todos, os resultados e também a mudança na equipa técnica, e isso sente-se no nosso clube. Estamos a tratar disso durante a época, estamos a mudar a forma como jogamos durante a época, temos tantos maus resultados na Premier League. O ambiente é diferente neste momento, mas garanto-vos que quando estamos a preparar um jogo da Liga Europa, o ambiente é um pouco diferente, e aí sente-se o entusiasmo", prosseguiu o treinador português.

Ruben Amorim abordou ainda o facto de ter pago do próprio bolso os bilhetes para os membros da sua equipa técnica assistirem à final da Liga Europa.

"Vocês sabem que temos muitas coisas. Pessoas a sair, muitas mudanças na equipa. Neste momento, para o nosso clube, por vezes é difícil perceber quando dar e quando receber. É complicado para o clube começar a dar a outros membros da equipa, é uma posição muito difícil. A minha reação foi ajudar. Depois falámos com os jogadores e eles tiveram a mesma reação. Toda a gente quer a equipa presente e as suas famílias presentes", finalizou.

Leia Também: O gesto de Ruben Amorim com os funcionários antes da final da Liga Europa

Leia Também: Ruben Amorim ameaça 'bater com a porta': "Se isto continuar assim..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Treinador de escola do Benfica desaparecido. Há apelo nas redes sociais

SC Sanjoanense

Treinador de escola do Benfica desaparecido. Há apelo nas redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas