Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica resiste a 'Amora' envenenada e coloca pressão ao Sporting no topo

Encarnados provisoriamente na liderança do campeonato, à espera do que o Sporting irá fazer na receção de domingo ao Gil Vicente.

Benfica's Argentine defender #30 Nicolas Otamendi celebrates scoring his team's second goal during the Portuguese League football match between GD Estoril Praia and SL Benfica at the Antonio Coimbra da Mota stadium in Estoril, on May 3, 2025. (Photo by Pa

© Getty Images

Rodrigo Querido
03/05/2025 22:29 ‧ 03/05/2025 por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

O Benfica subiu de forma provisória à liderança do campeonato português, depois de uma vitória, este sábado, na visita ao Estoril-Praia, por 1-2, em jogo da jornada 32 da I Liga.

 

As águias resolveram o encontro com dois golos na primeira parte do encontro na Amoreira. Aursnes fez o primeiro aos sete minutos, com o capitão Otamendi a ampliar a contagem pouco depois da meia hora. Já na segunda parte, um golo de Zanocello fez tremer as águias, que seguraram a vitória.

Os encarnados regressam, desta forma, à liderança da prova, ainda que de forma provisória, à espera do que irá fazer o campeão em título Sporting já na noite de domingo diante do Gil Vicente.

Filme do jogo:

Sem Álvaro Carreras por conta de castigo, Bruno Lage fez apenas uma alteração na equipa inicial que tinha vencido o AVS na última ronda. O sueco Dahl fez a vez do espanhol, com o suíço Amdouni a manter o lugar no onze titular dos encarnados na Amoreira.

A primeira metade foi de controlo total por parte do Benfica, sem permitir que o Estoril fizesse um único remate à baliza de Trubin. Aos sete minutos de jogo, as águias já estavam na frente do marcador. Kokçu deixou Aursnes isolado na cara de Joel Robles e o norueguês só teve de encostar para o primeiro golo da partida. No minuto anterior, o nórdico já tinha estado perto de fazer o gosto ao pé, mas Robles defendeu para canto.

Após esta entrada de rompante por parte, o Benfica serenou os ânimos, mas não deixou de tentar procurar um segundo tento. Aos 17 minutos, Akturkoglu cruzou desde a esquerda, a bola passou em frente à baliza contrária e Pavldis chegou atrasado para a emenda. 

O Estoril deu o ar da sua graça em cima da meia-hora através de uma tentativa de Begraoui, mas foi o Benfica a ampliar a vantagem aos 35 minutos. Samuel Dahl ofereceu em bandeja de ouro o golo ao capitão Nico Otamendi. O sueco cobrou um livre de forma exímia e o argentino carimbou o sétimo remate vitorioso da época e fixou um novo recorde pessoal. À beira do intervalo, Pavlidis apareceu a rematar cruzado e em boa posição, mas o grego estava em posição irregular e o lance foi anulado por fora de jogo.

A equipa da casa procurou entrar com outra cara para a segunda metade e prova disso foi a reentrada um pouco mais 'mandona' dos estorilistas. O conjunto orientado por Ian Cathro teve mais posse de bola neste reinício, mas sem espaços para progredir no terreno de jogo. 

O relançar da partida podia ter mesmo acontecido em cima do minuto 65. Nico Otamendi derrubou Begraoui no limite da grande-área do Benfica e o árbitro João Gonçalves apontou para a marca de grande penalidade. O mesmo Begraoui foi chamado a bater o castigo máximo, mas Trubin adivinhou o lado e defendeu o remate do avançado francês.

Com o afastar da hora de jogo, o Benfica foi perdendo cada vez mais duelos e o Estoril, do lado oposto, foi ganhando esperança... até que marcou mesmo na Amoreira. Ao minuto 78, Guitane cruzou para a área e Zanocelo apareceu de trás para a frente para cabecear para o golo que permitiu ao Estoril reentrar no jogo.

Os nervos foram muitos nos minutos que se seguiram na Amoreira para o Benfica, no jogo que antecedia o dérbi contra o Sporting na Luz, e as águias tentaram acalmar os ânimos, à procura de um terceiro golo. Aos 85 minutos, Barreiro teve ocasião flagrante nos pés. Num lance na área estorilista, Belotti, que tinha substituído Pavlidis, ficou a pedir penálti. A bola voltou a sobrar para o médio luxemburguês, que falhou o alvo.

Já nos descontos do segundo tempo, os encarnados pediram um novo penálti. Boma tocou com o braço na bola dentro da área, mas João Gonçalves considerou que o defesa do Estoril tinha o braço em posição natural. O sofrimento acabou por dar lugar à vitória das águias.

Contas feitas, o Benfica sobe, à condição, para a liderança do campeonato com 78 pontos, mais três do que o Sporting que entra em campo na noite de domingo diante do Gil Vicente. O Estoril é oitavo classificado com 42 pontos.

Momento do jogo: A defesa da grande penalidade por parte de Trubin foi fundamental para que os encarnados saíssem com os três pontos da Amoreira, numa altura em que o Estoril até procurava o golo que relançasse a partida.

Leia Também: Kokçu serviu de bandeja e Aursnes só teve de encostar para este golo

Leia Também: Nicolás Otamendi ampliou assim a vantagem do Benfica no Estoril

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Não sei se sempre acreditei ou se ainda estou a assimilar"

Kika Nazareth

"Não sei se sempre acreditei ou se ainda estou a assimilar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas