O Sporting quebrou um longo 'jejum' no hóquei em patins e conquistou a sua quinta Taça de Portugal, esta quinta-feira, ao derrotar a Oliveirense (6-3), em Vila Nova do Famalicão, numa final em que foi preciso recorrer ao prolongamento.
O jogo não poderia ter começado melhor para os leões que, logo no primeiro minuto, festejaram o golo madrugador de Toni Pérez, mas a verdade é que a equipa de Oliveira de Azeméis carimbou a reviravolta, com o bis de Bruno Di Benedetto (17' e 20'). Ainda assim, Nolito Romero conseguiu chegar ao 2-2 antes do intervalo, aos 22 minutos.
Já no segundo tempo, o hattrick de Bruno Di Benedetto (28') deixou o Sporting, até que Rafael Bessa (44') 'empurrou' as decisões para o prolongamento.
Nesse capítulo, os golos de Alessandro Verona (54') e Facundo Bridge (55') permitiram um confronto maior no intervalo do prolongamento, até que João Souto fez o 6-3 final nos últimos segundos.
O Sporting conquista, assim, a sua quinta Taça de Portugal, quebrando uma 'maldição' que durava desde a época 1989/90, sucedendo ao FC Porto (19 conquistas) como o detentor do troféu, numa altura em que se encontra também na vice-liderança do campeonato português.
Leia Também: Oliveirense 'cilindra' Sporting e avança na Taça Hugo dos Santos
Leia Também: Rui Borges promove mais uma novidade de olho no Sporting-Gil Vicente