Diego Moreira concedeu uma extensa entrevista ao canal de YouTube 'Instant Foot', na qual 'abriu o livro' a propósito da tão badalada saída para o Chelsea, no verão de 2023, na sequência do final do contrato que mantinha com o Benfica.
"Para ser sincero, eu não queria sair, mas, depois, no futebol, também temos de pensar em nós e na família. Houve negociações, mas, infelizmente, não deram certo", começou por afirmar o internacional sub-21 português, que acabaria por ser transferido para o Strasbourg, apenas um ano depois.
"O futebol é assim, não há ressentimentos. Levo o Benfica no coração. Foram três anos que mudaram a minha vida, porque, graças ao Benfica, fui para o Chelsea. Se fosse noutro clube, talvez não tivesse ido para o Chelsea", acrescentou.
O jogador de 20 anos de idade assumiu, ainda, o "objetivo" de ser chamado à principal seleção nacional: Seria um orgulho para mim e para a minha família. Sem mentir, é um objetivo poder partilhar um relvado com o Cristiano. É um sonho de infância".
"É algo que digo a mim mesmo, desde pequeno, em como, um dia... No futebol, não sabemos como será a nossa carreira internacional. Penso que a minha vai durar, porque acredito que ainda vou conquistar um troféu com Portugal", rematou.
Leia Também: Bruno Lage quebra com a monotonia de apostas de Roger Schmidt no Benfica