Um dia após a eliminação do Al Hilal aos pés do Al-Ahli nas 'meias' da Liga dos Campeões asiática, o Al Nassr foi surpreendido pelo Kawasaki Frontale (2-3), esta quarta-feira, impedindo Cristiano Ronaldo e Otávio de lutarem por um dos troféus mais cobiçados do futebol na Ásia.
Com os dois portugueses de início, o jogo não podia ter começado pior para a equipa de Stefano Pioli, uma vez que Tatsuya Ito tratou de rubricar um golaço ao décimo minuto do encontro, com um remate de primeira que deixou CR7 altamente irritado, face à passividade defensiva do conjunto saudita.
Ainda antes da meia hora de jogo, Sadio Mané trabalhou bem na área contrária e, aos 28 minutos, restabeleceu a igualdade, mas a verdade é que Ozeki viria a aproveitar uma nova falha defensiva do Al Nassr para apontar o 1-2, aos 41 minutos.
O conjunto do Japão foi fazendo várias alterações ao longo do segundo tempo e, apesar das investidas do seu adversário, conseguiu mesmo chegar ao terceiro, numa finalização certeira de Ienaga, aos 76 minutos, deixando a dupla portuguesa cada vez mais em apuros.
O máximo que o Al Nassr conseguiu fazer foi reduzir ao minuto 87, num golaço de Yayha, ditando mesmo a eliminação da equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio às portas da final da Liga dos Campeões asiática - tal como tinha acontecido com Jorge Jesus, Rúben Neves e João Cancelo ao serviço dos campeões da Arábia Saudita 24 horas antes.
Leia Também: Al Nassr sofre golaço e a reação de Cristiano Ronaldo diz tudo
Leia Também: Revolta não impediu Cristiano Ronaldo de cumprir o desejo desta criança
Leia Também: Adeptos gritaram por Cristiano Ronaldo e o português fez isto
Onzes
Al Nassr:
Your starters for the ACL Elite semi-final. Let’s go, AlNassr! 🟡 pic.twitter.com/1eyViA8uon
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 30, 2025
Kawasaki:
Antevisão
O Al Nassr disputa, esta quarta-feira, o acesso à final da Liga dos Campeões asiática, medindo forças com o Kawasai Frontale na segunda meia-final da prova, já depois da eliminação do Al Hilal, de Jorge Jesus, aos pés do finalista Al-Ahli Jeddah.
O conjunto de Cristiano Ronaldo e Otávio terá, assim, de ultrapassar um novo clube japonês para lutar pelo troféu, apenas quatro dias após ter 'despachado' o Yokohama Marinos com uma goleada (1-4).
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h30 (horário de Portugal Continental), em Jeddah, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Desilusão. Al-Hilal, de Jorge Jesus, falha final da Champions asiática