Powered bySolverde
Disclaimer

Bê Martins quer inspirar-se em Ronaldo para conquistar troféu

O ala Bê Martins quer inspirar-se no exemplo do futebolista português Cristiano Ronaldo para mostrar a sua "melhor versão" na areia e ajudar Portugal a vencer o Mundial de futebol de praia, nas Seicheles.

DUBAI, UNITED ARAB EMIRATES - FEBRUARY 16: Be Martins 
 and Leo Martins of Portugal reacts prior to the FIFA Beach Soccer World Cup UAE 2024 Group  D match between Portugal and Mexico at Dubai Design District Stadium on February 16, 2024 in Dubai, United

© Getty Images

Lusa
29/04/2025 09:00 ‧ 29/04/2025 por Lusa

Desporto

Futebol de praia

"O primeiro objetivo é ser campeão [do mundo]. Queremos ser um grupo dentro da competição e conquistar o título. Depois, eu creio que, como diz o Cristiano Ronaldo, são as metas que nos acompanham", revelou à Lusa o jogador da AD Buarcos 2017.

 

A viver um "bom momento" na carreira, Bê Martins mostra-se empenhado em "ajudar os companheiros" a elevar o nível de Portugal, que precisa de priorizar o coletivo para ter sucesso.

"Eu acredito que, primeiro, vêm os títulos e depois a individualidade vai aparecendo naturalmente", notou.

Tal como Jordan Santos, Bê Martins está nomeado para o prémio de melhor jogador do mundo em 2024, um galardão que também conquistou em 2022 e que serve como uma motivação extra, além de ser "gratificante e uma alegria" obter esse reconhecimento.

"Vem para coroar mais um ano especial que tive, não só na seleção, como em termos de clube e individualmente também", confidenciou.

Já com o foco na estreia no Grupo B, contra o Paraguai, na quinta-feira (17:30 em Lisboa), o atleta luso-brasileiro diz que é importante a equipa libertar-se da "tensão da estreia", deixando elogios para o conjunto sul-americano.

"Por acaso vi muitos jogos do Paraguai este ano. Eles tiveram alguns jogos com o Brasil e nós tentamos sempre avaliar os nossos adversários. O Paraguai esteve muito bem, é uma seleção que atravessa um bom momento, com duas vitórias sobre o Brasil", analisou.

Na segunda partida no Mundial, a equipa lusa terá pela frente a Mauritânia, no sábado (17:30), que, segundo o internacional português, ainda "não deu para acompanhar muito", mas que também é fundamental vencer "para já chegar qualificado" ao duelo com o Irão, na segunda-feira (17:30), que encerra a fase de grupos.

"Creio que o Irão é um dos favoritos para ganhar o título. Tem estado em destaque há alguns anos. [É candidato a vencer] Não só o grupo, como para a conquista do Mundial", projetou à Lusa.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os quartos de final do Mundial, que vão ter lugar a 08 de maio. Em caso de apuramento, a seleção nacional enfrenta uma equipa do Grupo A, que integra Japão, Bielorrússia, Guatemala e Seicheles.

As 'meias' vão ser disputadas a 10 de maio e a final está marcada para 11 de maio.

Vencedor em três ocasiões do Mundial de futebol de praia (2001, 2015 e 2019), Portugal não foi além dos quartos de final na última edição da prova, em 2024, no Dubai, caindo aos pés a Bielorrússia.

Para a 23.ª edição do Mundial de futebol de praia, a 13.ª sob a égide da FIFA, Portugal vai tentar 'descolar' da Rússia, que também venceu a prova em três ocasiões, e ainda encurtar' distâncias para o Brasil, recordista de troféus, com 15.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas