Giggs e o dia em que conheceu Cristiano Ronaldo: "'Quem é este tipo?'"

Antigo craque galês não jogou no famoso jogo entre Sporting e Manchester United, na inauguração do Estádio de Alvalade, mas não esquece como o então jovem português o deixou impressionado.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/04/2025 10:01 ‧ há 5 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

Ryan Giggs acredita que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador com quem se cruzou no Manchester United. Em entrevista a Rio Ferdinand, outro antigo jogador dos red devils, emitida na quinta-feira, o ex-craque galês recordou o dia em que viajou para Lisboa e ficou no banco a assistir ao show de CR7 na inauguração do novo Estádio de Alvalade, em agosto de 2003, depois de ter "dormido duas horas em dois dias". 

 

"Estava a rezar para não jogar nesse jogo por causa do jetlag. Estávamos numa digressão e tinha dormido duas horas em dois dias. Estávamos todos quase a dormir no banco e de repente [vejo] o O'Shea, que infelizmente foi titular, a ser despedaçado por aquele tipo que parecia pouco ortodoxo. Num minuto estava do lado direito, no outro estava do lado esquerdo. Ele parecia algo que nunca tinha visto antes. 'Quem é este tipo? Nunca ouvi falar dele'", começou por dizer Giggs, prosseguindo. 

"No final estávamos à espera [no autocarro] e já lá estávamos há muito tempo. 'Vamos embora', mas depois fomos informado lá atrás no autocarro que estávamos a contratar aquele tipo. E eu disse: 'Esperamos o que for preciso, não me importo'", recordou Giggs, antes de apontar para os primeiros tempos de Ronaldo em Old Trafford. 

"O primeiro ano foi complicado por ele. (...) Ele dava demasiados toques na bola e o treinador não marcava faltas. Lembro-me de provocar a saída de Cristiano Ronaldo e o treinador ficou furioso comigo. Eu disse-lhe: 'Foi um desarme, míster'. E ele disse: 'Sim, mas tem cuidado. É um jogador especial'", confessou, antes de recordar o nível seguinte de afirmação de CR7. 

"A equipa começou a ser construída à volta dele. O Fletcher começou a jogar para fazer as dobras dele. Tínhamos um jogador que decidia jogos. Ele marcava todo o tipo de golos: penáltis, livres, cabeceamentos, pé esquerdo, pé direito... Todo o tipo de golos. Era bravo. Nós fazíamos faltas no treino e ele levantava-se. E fazia o mesmo nos jogos. Ele era amassado nos treinos e nos jogos e levantava-se sempre", vincou. 

Desafiado a colocar Cristiano Ronaldo no ranking dos melhores com quem jogou, Giggs não pestanejou em dizer que foi mesmo o "melhor". 

"Ele é o melhor. Melhor do que o Cantona? Era o melhor. O Eric [Cantona] quando chegou já tinha 26 anos. Nós vimos evoluir um jovem que mal sabia falar inglês. Teve um início complicado, mas era tão bravo e dedicado. É isso que adoro. Ele tirou todo do corpo dele e ainda continua a fazê-lo", rematou o antigo camisola 11 e capitão do Manchester United. 

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'marcado' no Estádio Maracanã? Pode mesmo acontecer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas