Arouca enfrenta Santa Clara com confiança e foco na permanência

O treinador do Arouca, Vasco Seabra, manifestou hoje a ambição de ir vencer aos Açores e selar a permanência na I Liga de futebol, na 31.ª jornada, apesar de reconhecer no Santa Clara "um adversário extraordinariamente difícil".

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/04/2025 14:47 ‧ há 5 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

"Vamos ter um adversário extraordinariamente difícil, que está a fazer um campeonato incrível. Sabemos que é uma equipa muito consolidada, muito agressiva e difícil no seu próprio campo, e, por isso, vamos ter de estar no nosso melhor. Confiamos muito na nossa equipa e nos nossos jogadores e vamos com a ambição de conquistar os três pontos", disse Vasco Seabra, na conferência de antevisão ao jogo de sábado.

 

O técnico do Arouca perspetivou "um jogo muito competente e difícil para ambas as equipas", no qual "todos os pormenores podem fazer a diferença", numa análise em que voltou a elogiar o adversário.

"O Santa Clara é uma equipa muito rotinada, muito agressiva e sempre ligada à ficha, ganha muitos momentos de transição, é muito completa no seu todo. Acho que também somos uma equipa muito completa. Acredito que vai ser um jogo muito competente e difícil para ambas as equipas, temos de nos agarrar a tudo aquilo que são os pormenores, para no fim sermos nós os vencedores", sublinhou. 

Para o técnico do Arouca, defrontar uma equipa como a do Santa Clara, que "sabe defender nos diferentes momentos", pede "proatividade, coragem e muito trabalho".

"É preciso muita mobilidade e coragem para enfrentar o jogo, trabalhar e correr muito para retirar as referências à pressão do Santa Clara, sabendo que é equipa que sofre muito pouco. Temos de ser muito proativos, não ficando à espera do que o jogo pode dar, envolver muita gente neste processo e estar muito preparados para o momento da perda da bola, para não sermos surpreendidos em transição", explicou.

Jason e Pedro Santos viram o quinto amarelo e vão falhar o jogo nos Açores, mas Vasco Seabra disse estar tranquilo em função das soluções existentes no grupo, tendo destacado a "competitividade interna", admitindo alterações na equipa inicial.

Com quatro jogos até ao final da prova, Vasco Seabra definiu que a ambição passa por "somar o maior número de pontos e fechar de vez a permanência".

"Estávamos muito confiantes desde a chegada que iríamos conseguir a permanência, acreditamos muito que a vamos conseguir. Mas, também, queremos valorizar o que fazemos em campo e, para isso, precisamos de mais pontos, temos de fazer melhores lugares, porque os jogadores merecem, o clube e a estrutura merecem e os nossos adeptos também merecem", concluiu.

O Arouca, no 12.º lugar, com os mesmos 33 pontos do Rio Ave, que é 11.º, defronta o Santa Clara, sexto, com 47, no sábado, no estádio de S. Miguel, às 15:30, num jogo que terá arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga Europa

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Fórmula 1

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas