Guarda-redes do Espanyol comparado a... Messi: "Será referência mundial"

Manolo González rendido a Joan Garcia, após o triunfo sobre o Getafe.

CORNELLA, SPAIN - APRIL 18: Joan Garcia of RCD Espanyol gestures during the Spanish league, La Liga EA Sports, football match played between RCD Espanyol and Getafe CF at RCDE Stadium on April 18, 2025 in Cornella, Barcelona, Spain. (Photo By Javier Borre

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/04/2025 09:52 ‧ 19/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

O Espanyol deu, esta sexta-feira, mais um passo no sentido de assegurar a permanência no principal escalão do futebol espanhol, graças ao triunfo conquistado na receção ao Getafe, por 1-0, que o manteve nove pontos acima da 'linha de água'.

 

Marash Kumbulla, defesa-central emprestado pela AS Roma, marcou o golo que fez a diferença, no RCDE Stadium, à passagem dos 39 minutos. No entanto, na ótica do treinador do conjunto catalão, Manolo González, o principal responsável por este resultado foi o próprio guarda-redes, Joan Garcia.

"Temos um guarda-redes que faz a diferença. Isto é como quando o Barcelona tinha Messi. Vai ser uma referência mundial, e fico feliz por ele, como profissional e como pessoa", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

O jogador de 23 anos de idade cumpriu toda a formação no Espanyol, mas só esta temporada se afirmou como titular indiscutível. Perante o Getafe, assinou quatro defesas de grau de dificuldade elevado, que se revelaram determinantes.

Leia Também: "Se o Inter conseguiu travar Messi, consegue travar Lamine Yamal"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Mercado de Transferências

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lancia Ypsilon HF, o novo desportivo elétrico, estreou-se em Balocco

carros elétricos

Lancia Ypsilon HF, o novo desportivo elétrico, estreou-se em Balocco

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas