"Benfica devia ficar bem calado, em vez de clamar por verdade desportiva"

Ex-dirigente do Grupo Stromp critica postura do clube rival.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/04/2025 11:15 ‧ há 3 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Tito Arantes Fontes

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para apontar o dedo ao Benfica, na sequência do comunicado das águias em que acusavam a arbitragem de não ter critérios iguais, logo após a derrota caseira diante do Arouca (2-2). 

 

"O comunicado em causa era, afinal, para criticar a arbitragem e atacar o Sporting CP… desculpem… como? Porquê? Foi, contudo, um acto completamente falhado! É que dizer-se, como o comunicado em causa patenteia, que o SL Benfica é o “prejudicado” e o Sporting CP o “beneficiado” pelas arbitragens é uma enorme falácia! Um embuste mesmo!", começou por escrever Tito Arantes Fontes, prosseguindo. 

"Bem andaram, pois, logo nos dias seguintes, os jornais Record e A Bola, decanos da comunicação social desportiva portuguesa, a demonstrar a total falta de razão do argumentário do peregrino comunicado benfiquista. Foi um verdadeiro arraso na pretensa razão benfiquista!", apontou o antigo dirigente do Grupo Stromp, antes de fazer menção às análises dos jornais A BOLA e Record, que contam com a opinião de vários antigos árbitros. 

"Na versão de A Bola, fundada nas análises do ex-árbitro Duarte Gomes (que pode ser acusado de tudo, menos de alguma vez ter defendido ou beneficiado o Sporting CP!), resulta – por exemplo – que o Sporting CP tem sete penáltis não assinalados a seu favor, cinco expulsões não efectuadas de jogadores adversários e sofreu duas expulsões de seus jogadores mal assinaladas! Em todos estes itens o SL Benfica ou tem, “grosso modo”, metade dessas incidências ou até nenhuma!", indicou, antes de rematar- 

"No Record, por seu turno, na sua famosa classificação “Liga da Verdade – Pontos de Verdade / Deve e Haver”, fundada nas análises semanais dos seus especialistas em arbitragem (Jorge Faustino, Marco Ferreira e o espanhol Iturralde González), o Sporting CP aparece com 72 pontos (mais três do que os 69 que hoje tem) e o SL Benfica com apenas 70 (mais um do que os seus actuais 69), ou seja, o Sporting CP surge aqui isolado na liderança do Campeonato, com dois pontos de avanço sobre o segundo classificado. Em ambos os casos… elucidativo! E elucidativo que o SL Benfica devia era ficar calado, bem calado, em vez de surgir na praça pública clamando por uma verdade desportiva que manifestamente não quer", concluiu. 

Leia Também: "Os árbitros têm estado condicionados desde que Varandas falou"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas