Marítimo e Leixões não foram, este sábado, além de um empate a um golo, em jogo da 28.ª jornada da II Liga, numa partida que decorreu no Estádio dos Barreiros, em pleno coração do Funchal.
Os bebés do mar entraram mais pressionantes e conseguiram traduzir essa entrada em golo. Aos 12 minutos, Henrique Gelain tirou um cruzamento perfeito, pelo corredor esquerdo, para a cabeçada certeira de Bica, que marcou à sua antiga equipa, tendo sido muito assobiado pelos adeptos locais.
Estrategicamente, os visitantes concederam a iniciativa de jogo aos madeirenses, que aproximaram-se com perigo da baliza defendida por Dani Figueira. A equipa de Ivo Vieira era perigosa, mas faltava o mais importante: a eficácia.
O intervalo fez bem aos anfitriões, que surgiram no segundo tempo muito mais assertivos nas suas ações. Aos 54', Francisco França restabeleceu o empate, fruto de um remate à entrada da área.
O marcador não sofreu mais modificações até ao apito final e as duas equipas chegaram à dezena de empates no campeonato. O Marítimo está no 11.º lugar, com 34 pontos, mais três do que o Leixões, 13.º classificado.
Leia Também: Esta remontada de 'loucos' deixou o Tondela mais perto da I Liga