Procurar

Patrão de Amorim aponta os dois culpados pela crise do Manchester United

Sir Jim Ratcliffe assume que "não teria tolerado" o trabalho de Ed Woodward e Richard Arnold.

Patrão de Amorim aponta os dois culpados pela crise do Manchester United

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/03/2025 14:53 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United, concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Times, na qual apontou aqueles que, acredita, são os principais responsável pela crise que a equipa orientada por Ruben Amorim atravessa.

 

"Eu não teria tolerado Ed Woodward ou Richard Arnold. O Richard era um homem do rugby, nem sequer percebia de futebol. O Ed não tinha as credenciais para gerir o clube. Ele era um banqueiro comercial, um contabilista. Não era um diretor executivo", começou por afirmar o multimilionário.

"A maneira como olho para isto é que tivemos duas equipas de gestão, no Manchester United, nos 12 últimos anos, que fizeram um mau trabalho, por os proprietários não era como, digamos, Steve Parish [do Crystal Palace] ou Daniel Levy [do Tottenham]", prosseguiu.

"Esses dois sabem o que se passava. Estão lá todos os dias, e a gestão dos clubes é feita com rédea curta. A gestão do Manchester United tem dado rédea enorme. Os proprietários que geriram o clube e deixaram a parte futebolística isolada tomaram decisões muito más", completou.

Leia Também: O homem que controla Amorim no Manchester United: "Ele sabe..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si