Procurar

Harder 'explode': "Sporting pode recuperar o investimento e muito mais"

Diretor técnico do Nordsjaelland defende que ambos os clubes ficaram "a ganhar" com a transferência.

Harder 'explode': "Sporting pode recuperar o investimento e muito mais"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/03/2025 06:48 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Adquirido ao Nordsjaelland, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 19 milhões de euros (que pode ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), Conrad Harder começa a 'explodir', ao serviço do Sporting.

 

Feitas as contas, o jogador de apenas 19 anos de idade soma já um total de dez golos e cinco assistências ao cabo de 35 partidas oficiais de leão ao peito. Números que, ainda assim, não surpreendem quem tão bem o conhece, como é o caso do diretor técnico do antigo clube, Alexander Riget.

"O Conrad é a maior transferência de um futebolista dinamarquês da Superliga da Dinamarca. Portanto, acho que seria um pouco arrogante se dissesse que não ficámos a ganhar. Mas também acho que o Sporting ficou a ganhar, porque comprou um jogador por muito dinheiro e tem agora um jogador que está a jogar muito bem", começou por afirmar, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.

"O futuro parece ainda mais risonho e, claro, podem recuperar o seu investimento e até muito mais. Ambos os clubes ficaram a ganhar (...). Na verdade, renovámos o contrato com o Harder 14 dias antes de ele rumar ao Sporting. Assim, o plano era que ficasse no Nordsjaelland e, daqui a meio ano, um ano, fazermos a transferência. Depois, tivemos discussões", prosseguiu.

"Mas é claro que, se um clube como o Sporting, que é um clube muito grande, tanto em Portugal como na Europa, vem com uma oferta tão boa e o jogador acha que é o momento certo... O nosso lema é 'direito a sonhar', o que significa que o nosso propósito é levar os jogadores para grandes clubes, para que possam realizar os seus sonhos. Tínhamos pensado em mantê-lo, pelo menos, mais meio ano, talvez um ano. Mas acho que, quando o Sporting chegou e fez a oferta, foi a decisão certa deixá-lo seguir em frente", rematou.

Leia Também: Harder 'finta' pressão por render Gyokeres: "Com ou sem ele..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si