Harder 'explode': "Sporting pode recuperar o investimento e muito mais"

Diretor técnico do Nordsjaelland defende que ambos os clubes ficaram "a ganhar" com a transferência.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/03/2025 06:48 ‧ 07/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Adquirido ao Nordsjaelland, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 19 milhões de euros (que pode ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), Conrad Harder começa a 'explodir', ao serviço do Sporting.

 

Feitas as contas, o jogador de apenas 19 anos de idade soma já um total de dez golos e cinco assistências ao cabo de 35 partidas oficiais de leão ao peito. Números que, ainda assim, não surpreendem quem tão bem o conhece, como é o caso do diretor técnico do antigo clube, Alexander Riget.

"O Conrad é a maior transferência de um futebolista dinamarquês da Superliga da Dinamarca. Portanto, acho que seria um pouco arrogante se dissesse que não ficámos a ganhar. Mas também acho que o Sporting ficou a ganhar, porque comprou um jogador por muito dinheiro e tem agora um jogador que está a jogar muito bem", começou por afirmar, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.

"O futuro parece ainda mais risonho e, claro, podem recuperar o seu investimento e até muito mais. Ambos os clubes ficaram a ganhar (...). Na verdade, renovámos o contrato com o Harder 14 dias antes de ele rumar ao Sporting. Assim, o plano era que ficasse no Nordsjaelland e, daqui a meio ano, um ano, fazermos a transferência. Depois, tivemos discussões", prosseguiu.

"Mas é claro que, se um clube como o Sporting, que é um clube muito grande, tanto em Portugal como na Europa, vem com uma oferta tão boa e o jogador acha que é o momento certo... O nosso lema é 'direito a sonhar', o que significa que o nosso propósito é levar os jogadores para grandes clubes, para que possam realizar os seus sonhos. Tínhamos pensado em mantê-lo, pelo menos, mais meio ano, talvez um ano. Mas acho que, quando o Sporting chegou e fez a oferta, foi a decisão certa deixá-lo seguir em frente", rematou.

Leia Também: Harder 'finta' pressão por render Gyokeres: "Com ou sem ele..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas