Freire promete Vitória com ambição para trazer bom resultado de Sevilha

O treinador do Vitória SC, estreante em competições europeias de futebol, prometeu hoje uma equipa com ambição para conseguir o melhor resultado na quinta-feira frente ao Betis, na primeira mão dos 'oitavos' da Liga Conferência.

Notícia

© Lusa

Lusa
05/03/2025 19:41 ‧ 05/03/2025 por Lusa

Desporto

Liga Conferência Europa

"Estamos preparados e conhecemos bem o adversário. Temos ambição na competição. As pessoas merecem o nosso melhor e é isso que vão ter. Vamos fazer tudo por tudo para, focando neste jogo, procurar ganhá-lo", disse Luís Freire, em conferência de imprensa realizada no estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

 

Os minhotos iniciam os oitavos de final no reduto da equipa espanhola, que, para chegar a esta etapa, teve de ultrapassar o play-off frente aos belgas do Gent (3-0 fora e 0-1 em casa), depois de ter sido 15.ª classificada na fase de liga.

"Estamos envolvidos em duas frentes e queremos muito conseguir os objetivos. Amanhã (quinta-feira), vamos procurar ao máximo trazer um bom resultado para Portugal. E o melhor resultado é sempre a vitória. Vamos pensar assim o jogo", sublinhou.

Do outro lado está o Betis, "uma equipa com capacidade, com jogadores mundialmente conhecidos e um treinador muito experiente", a que o Vitória SC terá de responder com "identidade, forma de ser e estar em campo", e também "muita ambição, vontade e confiança".

Freire lembrou os jogos recentes contra FC Porto, Sporting e Sporting de Braga para provar que a equipa se bateu com todos e não foi inferior a nenhum.

"Isso demonstra bem a capacidade dos jogadores e a nossa ambição também. Somos uma equipa extremamente comprometida e capaz em qualquer jogo, e em qualquer campo. E o percurso na Liga Conferência também o afirma assim", frisou.

O jogo em casa do Betis, atual sexto classificado na Liga espanhola, depois de ter vencido o campeão Real Madrid (2-1), será a estreia de Luís Freire como técnico nas competições europeias, facto que encara com tranquilidade.

"Este jogo vai ser mais um na minha vida. Sei como me comporto, já estive na terceira divisão distrital de Lisboa. Isto, para mim, vai ser mais um dia, em que quero ganhar. Não vou sentir nada de diferente. Quero é que a gente jogue bem e ganhe o jogo", concluiu.

O médio Tiago Silva, também presente na antevisão, foi questionado sobre o facto de um dirigente do Betis ter desvalorizado os minhotos, falando "em sorte", e deixou "um aviso".

"Não nos vejam como coitadinhos, porque não vamos facilitar a vida a ninguém. Temos objetivos nesta competição e vamos fazer por isso", afirmou.

O futebolista recordou que o percurso do Vitória na Liga Conferência impõe respeito na abordagem do adversário.

"São 12 jogos sempre a ganhar [10 vitórias e dois empates]. É fácil dizer que o Vitória não é favorito. Temos consciência de que, neste momento, as pessoas não esperam isso de nós. Mas há que ter respeito pelo que fizemos e amanhã [quinta-feira] vamos dar uma demonstração de que não viemos aqui só passar o tempo ou viajar", concluiu.

O jogo entre Betis e Vitória SC, marcado para quinta-feira, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.

Leia Também: Manuel Pellegrini rejeita favoritismo do Betis e elogia Vitória SC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Treinador de escola do Benfica desaparecido. Há apelo nas redes sociais

SC Sanjoanense

Treinador de escola do Benfica desaparecido. Há apelo nas redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas