Da pancadaria ao despedimento. Bruno de Carvalho fala sobre o Sporting

Ex-presidente do Sporting recordou alguns episódios na passagem pela presidência do clube de Alvalade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
04/03/2025 22:07 ‧ 04/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, encontra-se atualmente a participar no programa Secret Story, da TVI. Foi neste reality show que o concorrente revelou algumas histórias de quando estava presidência do clube de Alvalade.

 

Um dos episódios recordados envolve Boulahrouz, que esteve no Sporting em 2012/13. Bruno de Carvalho referiu que o neerlandês foi enviado para a equipa B por simular uma lesão.

"Fomos para o Brasil (após o fim da época) e os jogadores ficaram chateados comigo porque queriam férias. Na altura não íamos às competições europeias na época seguinte e ofereceram-nos dinheiro para inaugurarmos um estádio. O Boulahrouz foi titular e nos primeiros minutos pediu para ser substituído. Eu perguntei-lhe se estava lesionado e ele disse que sentiu que ia estar lesionado. Acabei por enviá-lo para a equipa B, em alguns jogos ficou apenas na bancada a ver os outros jogarem", atirou o concorrente.

Na mesma conversa, Bruno de Carvalho recordou um episódio em que decidiu expulsar alguns jogadores do autocarro, em plena autoestrada, por estes estarem a festejar depois de um empate alcançado pelo Sporting.

"Quando cheguei ao Sporting não havia cultura nenhuma de vitória. Os jogadores era 'bora lá, vamos jogar'. Parecia solteiros e casados. Eu entro e era ganhar, ganhar, ganhar. Há um jogo em que empatamos. No regresso havia uns jogadores 'tirutirututiri' [sons raros]. 'Encosta aí '. E o motorista, 'mas presidente, estamos na autoestrada'. 'Encoste. Tú, tú e tú.' Ficaram no meio da autoestrada. 'Aqui quando não ganhamos, nem um píu'. Eu todo lixado... Pede um Uber. Nunca mais. Quando não ganhávamos, até se ouviam os pensamentos", afirmou Bruno de Carvalho.

O antigo líder do clube de Alvalade relatou ainda um episódio de pancadaria entre dois jogadores em pleno balneário, cujas identidades não foram reveladas, mas também a história de um jogador que lhe pediu um aumento após uma vitória.

"Na pior época do Sporting, quando cheguei estávamos em 13.º. Ganhámos o primeiro jogo e houve um jogador que me diz, depois de uma vitória, em que devemos ter subido de 13.º para 12.º: 'Acho que depois de esta exibição, merecemos um aumento'. Eu disse 'vou-te dizer uma coisa, estou mesmo comovido. Vou-te dar um prémio sobretudo a ti. Passas pelos recursos humanos e estás despedido'. Qual prémio? Estás em 12.º ó patego! Conheço-te de algum lado? É este que me vem dar lições de como se fala? Eu estive na construção civil!", finalizou Bruno de Carvalho.

Leia Também: Sporting esquece desilusão europeia e aproxima-se do Benfica no trono

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas