Erik Ten Hag quebra (finalmente) o silêncio após deixar Manchester United

Técnico neerlandês garante que não deverá treinar nenhuma equipa até final da presente temporada.

LONDON, ENGLAND - OCTOBER 27: Erik ten Hag, Manager of Manchester United during the Premier League match between West Ham United FC and Manchester United FC at London Stadium on October 27, 2024 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Image

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/02/2025 21:55 ‧ 26/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Erik Ten Hag concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao podcast SEG Stories, na qual quebrou o silêncio pela primeira vez desde que foi despedido do Manchester United no passado mês de outubro, tendo sido substituído por Ruben Amorim.

 

O técnico neerlandês garantiu que não deverá treinar nenhuma equipa até final da presente temporada e assumiu ter saudades de Old Trafford.

"Já tomei esta decisão, disse a mim mesmo: 'Ok, não vou fazer mais nada até ao dia 1 de julho'. Se há uma coisa de que sinto saudades é de Old Trafford. Uma pessoa trabalha sempre em prol de algo no horizonte, mas nunca lá chegas. Tivemos muitos altos, mas há sempre espaço para melhorias e ser bom nunca é suficiente. Tens de fazer melhor do que isso", afirmou o antigo treinador do Manchester United.

"Tivemos muitos momentos altos no Manchester United, mas como digo sempre: há sempre espaço para melhorar. O bom não é suficiente. Gostei muito. O futebol inglês, os adeptos... Já o disse antes, os adeptos são tão empenhados no clube, tão leais ao clube, tão dedicados e tão leais à equipa, ao nosso pessoal, a mim como treinador. Só posso estar grato por isso. Também lhes demos algo. Demos-lhes dois prémios, depois de seis anos de seca. Fui apreciado e sempre senti isso quando andei pelas ruas de Manchester", vincou.

Ten Hag referiu ainda que os jogadores de futebol da atualidade têm dificuldade para lidar com as críticas e que sua geração tinha "uma pele muito mais dura".

"A atual geração geralmente tem dificuldade para lidar com as críticas. As críticas afetam-nos. A geração em que cresci tinha uma pele muito mais dura. Podia-se ser muito mais direto. Dirigiam-se a mim de uma forma muito mais direta. Se eu fizesse isso com o meu grupo atual de jogadores, desmotivava-os e consideram-no ofensivo. Com esta geração, escolhe-se palavras diferentes e uma abordagem diferente", finalizou.

Leia Também: Raphael Varane ataca Erik Ten Hag: "Estava sempre em conflito"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Óbito

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Tesla

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas