Diana Silva antevê jogo "super exigente" contra Bélgica

A futebolista Diana Silva disse hoje que a seleção portuguesa feminina está com "confiança acrescida" e antecipou um jogo "super exigente", na quarta-feira, frente à Bélgica, da segunda jornada do Grupo A3 da Liga das Nações.

Futebol: Portugal vs República Checa

© Lusa

Lusa
24/02/2025 14:52 ‧ 24/02/2025 por Lusa

Desporto

Liga das Nações

"Estar nesta competição é só para equipas de elite, portanto vai ser super exigente, assim como foi o jogo contra a Inglaterra e será com a Espanha", disse a jogadora, citada pelos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

A seleção portuguesa empatou (1-1) na sexta-feira com a congénere de Inglaterra, em jogo da primeira ronda do Grupo A3 da Liga das Nações feminina, disputado no Estádio Municipal de Portimão, tendo o grupo permanecido no Algarve em estágio.

"Ainda não tivemos oportunidade para analisar a Bélgica, analisámos os nossos erros e os pontos positivos do último jogo. Mas será uma seleção igualmente difícil, que nos vai trazer outras dificuldades. Vamos ter de estar super fortes contra elas", reforçou Diana Silva.

A jogadora do Sporting salientou que o empate contra a campeã europeia Inglaterra trouxe "uma sensação de confiança acrescida", que o grupo espera "levar para este jogo", porque "cada ponto conta" para assegurar a permanência na principal divisão da Liga das Nações.

"É preciso continuarmos a ser exigentes connosco próprios e melhorar certas questões de confiança dentro do jogo", acrescentou.

A avançada, de 29 anos, já soma mais de 100 internacionalizações e afirmou ter "muito orgulho" pelo seu percurso na seleção feminina.

"Fico imensamente feliz em ver o ponto em que estávamos e o ponto em que estamos agora. O crescimento tem sido incrível em tão pouco tempo e espero que continuemos a crescer e a estar nestes palcos", concluiu.

Depois de Kika Nazareth ter sido dispensada por lesão, no domingo, também hoje a avançada Ana Capeta foi considerada "não apta" pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, e, por isso, dispensada dos trabalhos da seleção, informou a federação.

O grupo liderado pelo selecionador Francisco Neto ficou reduzido a 24 jogadoras.

Na segunda jornada, a equipa portuguesa desloca-se à Bélgica, com encontro marcado para quarta-feira, às 19.15 (horas de Lisboa), no Estádio Den Dreef, em Leuven.

O grupo inclui ainda a campeã mundial Espanha, que na estreia venceu em casa as belgas (3-2), com reviravolta no marcador depois de estar a perder por dois golos.

Leia Também: Portugal empata com Inglaterra no arranque da Liga das Nações feminina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Rúben Dias

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Fórmula 1

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas