Nuno Lobo acredita que será "declarado presidente" da FPF

O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Nuno Lobo, que durante 13 anos liderou a Associação de Futebol de Lisboa, assumiu-se otimista em derrotar hoje Pedro Proença, líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Nuno Lobo, AF Lisboa

© CM Mafra

Lusa
14/02/2025 13:56 ‧ 14/02/2025 por Lusa

Desporto

Federação Portuguesa de Futebol

"Estou muito otimista, venho acompanhado por muitos daqueles que são os meus apoiantes desde o início deste projeto que nasceu na base do movimento associativo. Estou muito otimista e estou convicto, plenamente convicto, de que hoje, depois das 19:00, por volta das 20:00, serei declarado o presidente da FPF", começou por dizer Nuno Lobo.

 

O advogado natural de Viseu, de 47 anos, foi o primeiro delegado a comparecer no local da votação, na Cidade do Futebol, em Oeiras, 30 minutos antes das 13:00, hora a que abriram as urnas, num processo que se prolonga até às 19:00.

Nuno Lobo voltou a assegurar que a sua lista personifica "o melhor para o futebol português".

"Não tenho dúvidas, a melhor equipa para o futebol português, o melhor projeto, aquela que não está capturada por interesses económicos, desportivos, de votos é a candidatura da Lista 2", vincou.

Relativamente à não proibição de recurso a telemóveis ou dispositivos de captura de imagens pelos delegados, Nuno Lobo admitiu que este pedido da sua candidatura se ficou a dever a alguns "relatos".

"O que chegou à nossa candidatura foram relatos de que estavam a ser solicitados a vários delegados a captura de imagens para comprovar o voto na outra candidatura. São apenas suspeições que tivemos e que, portanto, fizemos no local próprio, que foi na Comissão Eleitoral", explicou.

Nesse sentido, Nuno Lobo disse acreditar na existência de "uma maioria silenciosa, que hoje fale muito alto, e no voto secreto", admitindo, antes da contagem dos votos, "um empate técnico".

Nuno Lobo é o candidato da Lista 2 à sucessão de Fernando Gomes, que preside à FPF desde 17 dezembro de 2011, concorrendo com o antigo árbitro internacional Pedro Proença, que está à frente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) há três mandatos, desde julho de 2015.

O 32.º presidente da FPF vai ser eleito, para um mandato até 2028, por 84 delegados, 29 dos quais por inerência, que incluem os 22 líderes das associações regionais e distritais, assim como os da LPFP e das estruturas representativas de treinadores, árbitros, futebolistas, dirigentes, enfermeiros e massagistas e médicos.

Além destes, a AG eleitoral contempla mais 55 delegados: 20 representantes dos clubes das competições profissionais, oito das provas não profissionais, sete das distritais, cinco dos jogadores profissionais, cinco dos amadores, cinco dos técnicos e cinco dos árbitros.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas