A reação de Carvalhal após o Sp. Braga ser eliminado da Liga Europa

Treinador dos minhotos destacou exibição.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
30/01/2025 23:31 ‧ 30/01/2025 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Liga Europa

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas, logo após a vitória frente à Lazio (1-0), que não foi suficiente para que os minhotos conseguissem alcançar o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. 

 

Análise: "Fizemos um excelente jogo contra uma equipa muito forte. Em termos qualitativos fiquei muito agradado pela exibição, pela vitória e pela atitude competitiva da equipa, os jogadores foram inexcedíveis. Foi uma noite à Braga. Não conseguimos o apuramento, mas estou muito satisfeito com a equipa e saio com a sensação de que se esta competição começasse agora íamos ser protagonistas importantes, porque a equipa está mais madura e coesa". 

Equipa ansiosa na segunda parte: "Na parte final, percebemos que precisávamos de mais um golo, houve uma situação que induziu a equipa em erro, um golo [do Maccabi Telavive diante do FC Porto] que foi invalidado, mas que foi festejado [pelos adeptos]. É muito difícil transmitir para os jogadores toda a informação para dentro do campo. A equipa fez o que tinha que fazer, tinha que ter a capacidade de aguentar a Lazio, sentimos que não queria perder e que ia arriscar, daí ter entrado o Gabri Martínez, que é rápido. Tivemos duas ou três claras ocasiões para marcar, mas isto é futebol e temos que aceitar e seguir em frente". 

Foco no campeonato: "Temos também a Taça de Portugal, em que temos a ambição de chegar às meias-finais. No campeonato, a época tem sido particularmente difícil, algo irregular, mas a partir do jogo da Luz [vitória por 2-1 sobre o Benfica], a equipa está mais forte e coesa. Mas, tendo em conta todo o percurso, não traço outro objetivo que não ganhar ao Moreirense na segunda-feira, tentar fazer evoluir a equipa e chegar o mais longe possível nas duas competições".

Horta igualou Azevedo: "O Ricardo Horta é um jogador icónico na história do Sporting de Braga para sempre. Hoje, igualou o número de jogos do saudoso José Maria Azevedo, é o melhor marcador de todos os tempos, estamos a falar de um jogador com números extraordinários, é o capitão, com uma dedicação ao clube muito forte, tem uma personalidade espetacular, é gente muito boa e alia -a isso ser um excelente jogador". 

Zalazar de saída?: "A única informação que eu sei é que o jogador estava limitado fisicamente e não estava em condições de avançar para o jogo".

Leia Também: FC Porto vence na estreia de Anselmi e garante playoff. Braga eliminado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas