Portugal 'atropela' Chile antes dos 'quartos' do Mundial de andebol

Equipa das quinas venceu por 46-28. Vem aí jogo com a Alemanha.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/01/2025 16:00 ‧ há 3 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Andebol

Foi sem espinhas. A seleção de Portugal fechou, este domingo, a Main Round do Mundial de andebol com um triunfo categórico diante do Chile, por 46-28, em jogo da terceira e última jornada do grupo III da fase principal da competição.

 

A equipa orientada por Paulo Jorge Pereira sabia que um empate bastava para evitar um encontro com Dinamarca nos quartos de final da prova, mas fez melhor do que isso, isto num jogo para o qual entrava com a garantia de uma inédita presença nos quartos de final da competição.

Num jogo de sentido único em Oslo, os heróis do mar terminaram a partida com mais de 15 pontos de vantagem em relação à seleção chilena e marcaram duelo com a Alemanha. Ao intervalo, os lusos já venciam por 22-17.

Apesar do trabalho estar quase feito, o selecionador nacional não poupou os habituais titulares - exceto Luís Freire que não foi a jogo - e viu-se mais uma grande exibição das cores nacionais na Noruega. Martim Costa foi também protagonista de um momento histórico, apontando o golo 1.000 de Portugal em Campeonatos do Mundo.

O melhor em campo foi Francisco Costa. O lateral do Sporting terminou a partida com nove golos marcados (em 11 tentativas). 

Com este triunfo, Portugal garante o primeiro lugar nesta Main Round com nove pontos e já não pode ser alcançada pelo Brasil, segundo classificado e também apurado, que tem cinco e ainda hoje joga com a Espanha.

A equipa das quinas, que já tinha chegado pela primeira vez aos quartos de final da prova, vai agora defrontar a Alemanha. A partida vai na próxima quarta-feira, às 19h30.

Leia Também: Andebol: Rui Silva e Diogo Rêma afastam, para já, foco nas medalhas

Leia Também: Francisco Costa e Rêma candidatos a melhor jogador sub-21 do Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vítor Bruno "para sempre grato" a Pinto da Costa: "A sua mestria..."

FC Porto

Vítor Bruno "para sempre grato" a Pinto da Costa: "A sua mestria..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Estoril2231
8Vitória SC2130
9Moreirense2226
10Famalicão2125
11Rio Ave2125
12Arouca2224
13C.D. Nacional2223
14Gil Vicente2122
15Estrela2220
16AVS2118
17Farense2115
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Jantes

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas