Powered bySolverde
Disclaimer

Marítimo desperdiça duas vantagens e empata com Paços de Ferreira

O Marítimo somou hoje o quinto jogo seguido sem vencer na II Liga de futebol, após empatar 2-2 com o Paços de Ferreira, num jogo da 20ª jornada em que desperdiçou duas vantagens, no Funchal.

Maritimo-Paços

© Liga Portugal

Lusa
25/01/2025 18:02 ‧ 25/01/2025 por Lusa

Desporto

II Liga

Com este resultado, os 'verde-rubros' não saem do 15.º lugar, com 21 pontos, ao passo que os 'castores' ocupam agora a 13.ª posição, com os mesmos 22 pontos do Felgueiras, que é 14.º classificado.

 

Guirassy, aos seis minutos, e Carlos Daniel, aos 38, apontaram os golos dos insulares, enquanto Costinha, aos 23 e aos 54, marcou para a formação visitante.

A precisar de uma vitória para fugir aos últimos lugares, o Marítimo começou melhor e chegou logo à vantagem, por intermédio de Guirassy, que correspondeu com um excelente cabeceamento a um cruzamento milimétrico de Fábio China, executado junto à linha de fundo.

A 'turma' pacense não demorou a responder e chegou mesmo a marcar, aos 17, quando Ronaldo Lumungo introduziu o esférico nas redes de Gonçalo Tabuaço, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo de Marozau no início da jogada.

O aviso estava dado e acabou consumado, através de Costinha, que cabeceou de forma fulminante para o 1-1, após uma assistência teleguiada de Antunes, pela esquerda.

Em toada de parada e resposta, com momentos de perigo em ambas as balizas, os insulares passaram novamente para a frente, ao minuto 38, por Carlos Daniel, livre de marcação na grande área, a aproveitar um desvio de Igor Julião, que desmontou por completo a defesa forasteira.

Após o descanso, novamente os mesmos protagonistas do primeiro golo do Paços Ferreira a 'fabricarem' o 2-2, com Antunes a cruzar de forma precisa para Costinha, que 'bisou' no encontro e restabeleceu a igualdade, ao minuto 54.

A partir da hora de jogo, ambos os técnicos procederam a várias alterações, o que teve o condão de descaracterizar a partida, sem que nenhum conjunto tivesse supremacia sobre o outro.

Aos 79, por pouco os 'castores' não concretizaram a reviravolta, mas Gonçalo Tabuaço evitou o pior para o Marítimo, defendendo para canto um belo 'disparo' exterior do recém-entrado e estreante Afonso Rodrigues.

Com menos um em campo, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Igor Julião, aos 84, os 'verde-rubros' ainda ameaçaram o 3-2, com algumas chegadas perigosas para a baliza de Marafona, mas pecaram na definição.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas