Powered bySolverde
Disclaimer

Bacci admite dificuldade com eventuais propostas por figuras do Boavista

As eventuais propostas de outros clubes sobre as referências do Boavista, impedido de inscrever novos futebolistas há cinco janelas de transferências, podem complicar a gestão do último classificado da I Liga, assumiu hoje o treinador Cristiano Bacci.

PORTO, PORTUGAL - DECEMBER 28: Boavista Head Coach Cristiano Bacci reacts during the Liga Portugal Betclic match between FC Porto and Boavista FC at Estádio do Dragão on December 28, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Pedro Loureiro/Eurasia Sport Images/G

© Getty Images

Lusa
19/01/2025 14:53 ‧ 19/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Isso vale para todas as equipas nesta altura e não é só sobre o Boavista. Janeiro é um mês difícil para qualquer treinador gerir as situações de saídas e outras propostas. Por isso, é uma coisa normal", reconheceu o técnico italiano, em conferência de imprensa.

 

Cristiano Bacci falava na véspera da receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada, numa altura em que o Boavista necessita de vender ativos para liquidar dívidas a credores, e resolver as restrições impostas pela FIFA, sendo veiculado desde a reabertura do mercado o alegado interesse de clubes estrangeiros no lateral esquerdo nigeriano Bruno Onyemaechi.

Com duas derrotas seguidas e sete jogos sem vencer no campeonato, os 'axadrezados' isolaram-se na última posição na ronda anterior, ao perderem em casa frente ao então lanterna-vermelha Arouca (1-3), com três golos sofridos nos períodos de compensação.

"Tirando as partidas frente a FC Porto e Benfica, o Boavista acabou sempre em cima do adversário. Apesar da situação negativa, abordámos os finais dos encontros de maneira proativa", avaliou Bacci, reiterando a ideia deixada logo após o último jogo de que os 12 pontos logrados na primeira volta "são muitos" em função das contingências do Boavista.

Na comparação com outras edições da I Liga disputadas por 18 clubes, as 'panteras' só fizeram pior em 2015/16, quando tinham 10 pontos em 17 jornadas e ocupavam o 17.º e penúltimo lugar.

"O que falta ao Boavista são os pontos. Pode ser uma resposta fácil de dar, mas é assim: temos de somar mais pontos. Há que ser mais concretos [em frente à baliza adversária] e amanhã [na segunda-feira] temos uma oportunidade para explorar nesse sentido", frisou.

O Boavista não ganha há 12 jogos e 10 meses no Bessa e finalizou a primeira volta com três empates e cinco derrotas nessa condição, tendo dois golos marcados e 12 sofridos.

"A equipa é formada por muitos jovens, que podem, como é normal, sentir pressão numa situação complicada, mas tenho pouco a dizer sobre as exibições, porque perdemos em pormenores. Seja qual tivesse sido o resultado, as prestações foram sempre positivas", reforçou Cristiano Bacci.

Com distâncias desfavoráveis de quatro pontos para a zona de manutenção automática e de três face à vaga de play-off, os 'axadrezados' arrancam a segunda metade perante o Casa Pia, um dos dois oponentes por si derrotados, mas invicto nas últimas cinco jornadas.

"Os jogos são todos diferentes e ainda por cima passou muito tempo [desde a vitória por 1-0 na primeira volta, em Rio Maior]. Olha-se agora para a tabela e o Casa Pia é uma das melhores equipas do campeonato. Vai ser um jogo difícil. O adversário joga bom futebol e tem boas opções, mas estamos preparados e temos de pensar pela positiva", direcionou.

O defesa central uruguaio Rodrigo Abascal está de volta às opções, após suspensão, ao contrário do médio colombiano e capitão Sebastián Pérez, expulso na receção ao Arouca.

"Vou tentar juntar o melhor 'onze' possível. Dois titulares continuam em dúvida e estamos a tentar recuperá-los. Se não der, não tenho nenhum problema em lançar outros jogadores que treinaram bem e merecem ser aposta", revelou.

O Boavista, 18.º e último classificado, recebe o Casa Pia, sétimo, com 24, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio do Bessa, no Porto, no encontro de encerramento da 18.ª jornada da I Liga, sob arbitragem de Pedro Ramalho, da associação da Évora.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas