Petit quer Rio Ave a manter "fortaleza" caseira no duelo com o Sporting

O treinador do Rio Ave, Petit, assumiu hoje a ambição de manter o "bom momento da equipa e a invencibilidade caseira", na receção ao Sporting, no sábado, para a 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Instagram/Rio Ave

Lusa
17/01/2025 15:38 ‧ 17/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Estamos num bom momento, tanto no campeonato, como na Taça, e é importante manter esse equilíbrio. Vamos defrontar um adversário de grande qualidade, uma equipa forte, candidata ao título, mas estamos preparados para dar uma boa resposta e dar continuidade ao que temos feito em nossa casa, que tem sido uma fortaleza", disse o técnico dos vila-condenses.

 

A formação da foz do Ave não perder para a I Liga no Estádio dos Arcos há um ano e três meses, numa série invicta de 20 jogos, que é mais elevada entre os seis principais campeonatos da Europa, feito que Petit "quer dar continuidade".

"É uma marca que já vêm de trás, mas que queremos dar continuidade a esse registo. É também um feito de todas as pessoas do clube e dos nossos adeptos. Sabemos que o Sporting é uma equipa difícil de defrontar, mas temos de acreditar nas nossas capacidades para manter esta marca", disse o treinador.

Petit garantiu que o Rio Ave "está preparado para o 'onze' que o Sporting vá apresentar, com ou sem o Gyökeres [avançado sueco]", embora antecipando fases de dificuldade para a sua equipa durante o desafio.

"Sabemos que vamos ter momentos com menos bola e aí precisamos de ter personalidade. O Sporting joga muito entrelinhas, ataca a profundidade, mas olhámos também sobre o que podemos fazer. Temos que entrar com garra e com atitude", garantiu.

Nos duelos que teve, na I Liga, com o novo treinador do Sporting, Rui Borges, Petit nunca perdeu [uma vitória e dois empates], e mostrou-se conhecedor do estilo de jogo do seu homólogo.

"O sistema que usa é praticamente o mesmo de quando o treinava o Vitória de Guimarães ou o Moreirense. Apresenta equipas com uma pressão forte e muito bem trabalhadas ofensivamente. Mas temos de pensar mais no que podemos fazer para ficar os três pontos", analisou.

Petit notou que o Rio Ave "continua a crescer e os jogadores a conhecerem-se melhor, desvalorizando a ausência do avançado Clayton, melhor marcador do conjunto vila-condense, que não pode alinhar por castigo.

"O Clayton está num bom momento, mas tem tido a ajuda dos companheiros. Temos mais opções e quem jogar saberá o que tem a fazer. O futebol é isto, a ausência de um é a oportunidade de outros", assumiu.

Além de Clayton, também os defesas Johanthan Panzo, lesionado, e João Muniz, emprestado pelo Sporting, não podem dar o contributo neste desafio.

O Rio Ave, 10.º classificado com 20 pontos, recebe o campeão Sporting, que lidera com 41, numa partida agendada para sábado, às 18:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas