Procurar

Akturkoglu respondeu a críticas antes do Farense-Benfica: "Vão dizer..."

Avançado turco escreveu um longo texto para dar justificações a um adepto... do Galatasaray.

Akturkoglu respondeu a críticas antes do Farense-Benfica: "Vão dizer..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/01/2025 10:43 ‧ há 8 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Turquia

Kerem Akturkoglu recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para dar uma resposta cabal a Hazar Buyuka, um conhecido adepto do Galatasaray, a propósito do sucesso mais recente do emblema turco desde que o avançado saiu para o Benfica. Tudo isto apenas três horas antes do triunfo frente ao Farense (1-3), a carimbar o acesso aos 'quartos' da Taça de Portugal, numa partida em que entrou apenas aos 74 minutos.

 

O fã do clube de Istambul vincou a "capacidade do Galatasaray em somar tantos pontos na Europa e no campeonato" desde a venda de Akturkoglu ao emblema da Luz, sublinhando que teve a sua "consistência e contribuição" para o ataque, embora com intermitências. Foi nesse sentido que o goleador do Benfica decidiu escrever um longo texto na sua conta da rede social X (antigo Twitter).

"Quero fazer uma pergunta: Que tipo de cultura crítica é essa que vem à sua mente mesmo quando o Galatasaray está no seu auge de sucesso, de um ex-atleta que trabalhou duro pelo Galatasaray e encontrou a paz com a felicidade de sua comunidade, embora tenha saído?", começou por questionar o avançado de 26 anos.

"Não estou a falar de números, taças conquistadas ou golos. Caso contrário, como você diz, ignorá-los completamente seria 'ingrato'. Existem inúmeros sacrifícios no centro da história de cada jogador que chega ao nível do Galatasaray. Estou habituado a ficar mais forte à medida que recebo golpes, mas isso não significa que eu não tenha sentimentos. Infelizmente, não sou eu o culpado pela sua atitude sem sentido, mesmo quando descreve uma situação positiva. Francamente, não entendo o que quer de mim. Sou um atleta que quer continuar a sua vida futebolística em paz", vincou de seguida.

"Sei que quando usar o meu direito de resposta, serei criticado e vão dizer: 'Ele ainda está a acompanhar os comentários em dia do jogo, mostra como ele está infeliz'. Mas não é assim. Não sei o que você faz, mas espero que as pessoas que comentam sobre a sua profissão não baseiem as suas críticas em palavras irrealistas e memorizadas e em frases lendárias. O assunto de hoje sou eu. Amanhã podem ser os meus irmãos", rematou.

 

Leia Também: José Mourinho 'incendeia' polémica: "Há jogos escritos com antecedência"

Leia Também: Galatasaray está imparável e título já parece miragem para José Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si