Powered bySolverde
Disclaimer

Martim Fernandes e Alan Varela ampliam boletim clínico do FC Porto

Os futebolistas Martim Fernandes e Alan Varela juntaram-se ao boletim clínico do FC Porto, com lesões musculares na coxa direita e na anca do lado esquerdo, respetivamente, anunciou hoje o clube da I Liga.

Liga Portugal - FC Porto vs Boavista

© Lusa

Lusa
13/01/2025 08:44 ‧ 13/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Na sequência da derrota na visita ao Nacional (0-2), da 17.ª jornada, e última da primeira volta, que tinha sido suspensa em 03 de janeiro, devido ao nevoeiro, e foi reatada a partir dos 15 minutos, os 'dragões' passaram a ter mais dois lesionados, num elenco do qual já faziam parte o lateral esquerdo Francisco Moura e o médio defensivo sérvio Marko Grujic.

 

Substituído por João Mário ao minuto 43, o defesa direito Martim Fernandes manifestou suspeitas de uma lesão na coxa e será reavaliado na segunda-feira, quando o FC Porto voltar aos trabalhos no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Já o médio defensivo argentino Alan Varela saiu da ficha de jogo original, devido a uma lesão na anca, após ser titular na primeira vez em que os 'dragões' tinham subido ao relvado da Choupana.

O FC Porto perdeu hoje fora com o Nacional (2-0), num encontro em atraso da 17.ª ronda do campeonato, graças aos golos dos brasileiros Dudu (17 minutos) e Zé Vítor (44), e falhou a subida à liderança isolada, desaproveitando o empate do Sporting no terreno do Vitória de Guimarães (4-4) e a derrota do Benfica na receção ao Sporting de Braga (1-2).

Os 'dragões' finalizaram a primeira volta na segunda posição, com 40 pontos, um abaixo dos 'leões', detentores do troféu, e dois acima das 'águias', terceiras classificadas, ao passo que os madeirenses saíram da zona de descida e subiram ao 14.º lugar, com 16.

Leia Também: FC Porto 'espeta' 19 e junta-se a Sporting e Benfica na Taça de Portugal

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

William Gomes estreou-se a marcar pelo FC Porto e deixa promessa

FC Porto

William Gomes estreou-se a marcar pelo FC Porto e deixa promessa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas